quarta-feira, 19 de junho de 2019

Vereador Marcione e ex-prefeito Leonir Gauchão de Placas continuam sob investigação do MP

Ex-prefeito Leonir Gauchão
O Município de Placas e um dos onze municípios que fazem parte do consorcio Norte e Energia, que recebem óleo diesel e desviam trocando por gado, aumentando suas fazendas e consequentemente seus patrimônios pessoais. 
A denúncia protocolada no Ministério Publico denuncia o vereador Marcione Rocha e o ex-prefeito Leonir Hermes de fraudes, dentre eles, o enriquecimento ilícito. Os leilões de combustíveis eram realizados na garagem da prefeitura em plena luz do dia, juntamente com o secretário de infraestrutura mais conhecido como “cabeça de alho”. 
A denúncia ainda fez referência ao avolumado enriquecimento do vereador com apenas três anos de mandato, naquela época chefe de gabinete. “Que o vereador Marcione Rocha entrou na prefeitura como chefe de gabinete, dirigindo uma moto e agora possui várias fazendas de gados em nome de laranjas, carros alugados para a prefeitura, direcionando que também tenha havido uma provável lavagem de dinheiro com o supermercado Casa Rosa, para tirar notas fiscais frias com valores fantasmas para justificar as fraudes cometidas por eles”. 
“Eram efetuados depósitos na conta da proprietária do supermercado e ela repassava o dinheiro a eles, descontando o superfaturamento de todas as mercadorias que eram compradas no referido supermercado, inclusive com o aval também da então secretaria de educação, onde eram comprados produtos para merenda escolar, através do senhor Marcelo leal”, consta a denúncia. 
Essa denúncia foi protocolada no Ministério Público em 2016 e até o momento nenhuma noticia se teve a respeito do resultado das investigações. Mas acreditamos na seriedade do MP, que as investigações estão sendo apuradas, contradizendo as palavras do vereador Marcione, que propagandeava na época que aquilo (a denúncia) não ia dar exatamente em nada.
A redação do Blog do Xarope conseguiu ouvir um dos acusados, o vereador do democratas Marcione Rocha que enviou essa defesa:
Marcione Rocha se defende das acusações do MP
Meu Nobre. Eu não tenho nada desses bens que falam, tenho um carro e o mesmo é financiado . 
Meu gado é 30 amigo . 
Sou um funcionário público como qualquer um outro. 
Essa denúncia foi em 2016 . E foi respondida , protocolamos a resposta e tudo foi resolvido . isso não passa de perseguição Política . 
Tenho minha vida Limpa . 
No período que passei na prefeitura não ordenei despesa  não respondo por conta de gestão . 
O óleo que veio fizemos as vicinais e a prestação de conta foram aprovadas na Norte Energia .
O outro acusado, o ex-prefeito Leonir Gauchão não foi encontrado pela redação do Blog do Xarope, que está a disposição de seu direito de resposta, se assim quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.