terça-feira, 22 de setembro de 2020

pai suspeito de estuprar e engravidar a filha de 13 anos é preso em Santarém

 


A adolescente passou por uma escuta especializada e relatou que o pai abusava dela desde os 10 anos de idade

Após investigação policial, foi preso na tarde desta segunda-feira (21) um pai suspeito de estuprar e engravidar a filha de 13 anos. A prisão aconteceu no bairro Santo André, em Santarém, no oeste do Pará, os abusos sexuais ocorriam na Nova República. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deaca).
De acordo com o delegado Madson Castro, familiares da menina fizeram uma denúncia na quinta-feira (17) após perceberem a barriga da vítima. Eles relataram o possível abuso que a adolescente sofria, desde então a polícia iniciou as investigações sobre o caso. A vítima passou por uma escuta especializada e relatou que o pai abusava dela desde os 10 anos de idade.
"Após a escuta, nós conseguimos identificar que ela era abusada desde os 10 anos e que não teria falado nada para ninguém, porque ele a ameaçava de morte, tanto ela quanto a mãe. Também foi identificado que ela estava grávida. Ela foi encaminhada ao Centro de Perícias Renato Chaves para passar por exames, onde foi constatado que houve a conjunção carnal e a confirmação de que realmente ela está grávida", contou o delegado.
Por Kamila Andrade, G1 Santarém

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Com mais 22 casos positivos, Santarém atinge 9.497 pessoas infectadas com Covid-19

 

terça-feira, 8 de setembro de 2020

DOXA aponta vitória de Taká para prefeito de Rurópolis, com mais de 55% dos votos

Milionário escândalo do lixo em que a justiça decretou indisponibilidade de  bens do atual prefeito de Rurópolis | ITA FM - 91.3

O atual Prefeito, candidato à reeleição, tem apenas 11,4% de eleitores que o rejeitam.

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Rurópolis, Taká (MDB), se reelegeria ao cargo com 56,8% das intenções de voto. É o que aponta a nova pesquisa da Doxa para prefeitura, registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará sob o nº 05093/2020. Em 2016, o emedebista venceu com 59.63% dos votos válidos.
O levantamento foi realizado entre os dias 2 a 05 deste mês, com amostra de 400 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. Foi feita em todos os bairros da cidade e na zona rural do município. Também avaliou os governos do prefeito Taká, do governador Helder Barbalho (MDB) e do presidente.
Também avaliou os governos do prefeito Taká, do governador Helder Barbalho (MDB) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Taká aparece na frente com 46,7% das intenções de voto. Bem distante do 2º colocado, Zé Filho (PP), com apenas 5,7%.
Simão (Cidadania) vem logo em seguida com 2,0%, Zé Paulo Genuíno (PSD) tem 1,7%. Os demais aparecem com índices de menos de 1%. Os eleitores indecisos representam 34,5%, enquanto 8,7% tem intenção de anular ou votar em branco.


Quando se estimula a pergunta, isto é, mostra-se aos entrevistados uma lista de pré-candidatos, Taká sobe para 56,8%. O segundo colocado, Zé Filho, também sobe, para 11,2%. O 3º, Zé Paulo, aparece com 4,7% das intenções de voto.
Simão é o 4º, com 3,7%, seguido por Baldoíno, com 0,6%. Branco/Nulo somam 11,3% e indecisos, 11,7%.


Rejeição entre os candidatos

O ex-prefeito Zé Paulo Genuíno é o pré-candidato mais rejeitado nesta pesquisa da Doxa, aparecendo com 27,3%. Em seguida, está Simão (13,4%).
O atual prefeito, candidato à reeleição, tem apenas 11,4% de eleitores que o rejeitam. Zé Filho aparece com 3,5% e Baldoíno, 2,4% de rejeição.
30,8 % não rejeitam nenhum dos pré-candidatos e 11,2% não opinaram.


segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Após perder o clássico, clima esquenta no Remo e jogadores devem ser dispensados ainda esta semana

 

Além dos jogadores, a permanência do técnico Mazola também é dúvida
Após perder o clássico, clima esquenta no Remo e jogadores devem ser dispensados ainda esta semana - Crédito: Fernando Torres
O clima ficou muito pesado nos bastidores do Remo depois que o time perdeu o clássico por 1 a 0, na tarde deste domingo, 6, no estádio do Mangueirão, em partida válida pela final do Parazão. O time azulino viu bem de perto a chance de ser Tri Campeão ir embora e junto com ela, a sequência de bons resultados em 2020. Agora, o clube estuda a possibilidade de sque seis jogadores sejam dispensados ainda esta semana.
Com o clima tenso, ninguém apareceu na tradicional coletiva pós-jogo. Nenhum jogador, diretor ou até mesmo o técnico azulino decidiu falar com a imprensa. Somente um comunicado foi divulgado pela assessoria do clube informando que o plantel se reapresentaria nesta segunda, 7, às 15h30, no estádio do Baenão.
Outro caso inusitado que chamou a atenção foi o retorno do elenco do Remo e sua comissão técnica para o Baenão. O time foi dividido, um veículo foi utilizado para levar apenas a diretoria do clube com a comissão e já o outro, somente jogadores.
Além de tudo isso, o cargo do técnico, Mazola Júnior parece estar na corda bamba. A torcida azulina que já vinha questionando a maneira como Mazola conduzia o time, com a entrada de quatro volantes alertou o presidente Fábio Bentes que após o tropeço do time já pensa na possibilidade da permanência do técnico no comando azulino ser dúvida.
Apesar de perder o título para o maior rival, o time de Mazola ainda segue vivo na Série C do Brasileiro. Na terceira colocação do Grupo A, com oito pontos o Remo precisa voltar a vencer na competição nacional para esquecer o sabor amargo da derrota e com isso, recuperar a confiança dos torcedores e diretoria.
O Remo soma agora, 10 partidas sem saber o que é vencer do Paysandu, são seis vitórias dos bicolores e quatro empates.

Pará chega a 208.259 casos positivos e 6.257 óbitos por Covid-19

Pará chega a 208.259 casos positivos e 6.257 óbitos por Covid-19 - ZÉ DUDUNeste domingo (6), as regiões sul e sudeste seguiram com redução em casos positivos e registraram um óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas. Juntas, as regiões somam 70.150 pessoas infectadas e 1.044 falecimentos
O Pará registrou, neste domingo (6), mais 621 casos positivos de Covid-19 e chega a 208.259 diagnósticos. Nas últimas 24 horas, ainda foram confirmados oito falecimentos, totalizando 6.257 desde o início da pandemia.
Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), com dados fechados às 18h41, 191.970 pessoas estão recuperadas.
Os cinco municípios paraenses mais afetados pela doença são Belém, com 16,09% dos casos; Parauapebas, 9,79%; Santarém, 4,18%; Marabá, 3,42%; e Ananindeua, 3,33%. Belém, Santarém, Marabá e Ananindeua apresentaram elevação em relação ao dia anterior, enquanto Parauapebas teve queda.
Região Sul e Sudeste do Pará
Neste domingo, as regiões sul e sudeste apresentaram queda em casos positivos, além do registro de um óbito em decorrência da Covid-19. De acordo com os boletins epidemiológicos municipais, atualizados até as 21h, foram registrados 147 novos casos da doença.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Justiça condena 7 réus a 134 anos de prisão pro grilagem de terras no oeste do Pará

Por que os juízes usam martelo no tribunal? | Super

A Justiça Federal condenou a um total de 134 anos de prisão 7 denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por participação em esquema de grilagem (apropriação ilegal de terras públicas) no oeste do Pará. Os condenados são um madeireiro, 1 sojeiro, 1 ex-servidor do MPF demitido pela instituição, um servidor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), 1 técnico em topografia e 2 advogados, um dos quais foi estagiário do MPF.