quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Mais de 200 pessoas presas aguardam audiência de custódia após briga entre torcedores, em Belém

Outros 32 adolescentes chegaram a ser apreendidos, mas já foram liberados.
Os 239 adultos presos na última segunda-feira (23) antes da partida do Paysandu contra o Sport de Pernambuco, em Belém, aguardam a audiência de custódia, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (24). Outros 32 adolescentes apreendidos já foram liberados.Segundo a Polícia Civil, os 239 presos
foram encaminhados à Central de Triagem da Marambaia e, posteriormente, às unidades prisionais. A audiência de custódia vai confirmar ou não a manutenção das prisões.Durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o secretário Ualame Machado afirmou que eles devem responder por associação criminosa, lesão corporal e danos e até por corrupção de menores.
Em outras situações, as pessoas envolvidas neste tipo de confronto assinavam um termo circunstanciado de ocorrência, um registro policial usado em infrações penais de menor potencial ofensivo, e eram liberadas.Os torcedores que forem mantidos em prisão vão ser encaminhados para os presídios da Região Metropolitana de Belém.Os 32 adolescentes apreendidos e encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) já foram cadastrados, ouvidos e entregues às suas famílias. O procedimento será finalizado e remetido à Justiça.
A briga
A confusão foi registrada no início da tarde, cerca de seis horas antes da partida do time contra o Sport, de Pernambuco, no estádio da Curuzu.O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).
O Paysandu e o time pernambucano Sport se enfrentaram nesta segunda-feira no Estádio da Curuzu, pela 28ª rodada da Série B.A confusão foi registrada na avenida Almirante Barroso no cruzamento com a travessa das Mercês. Ao menos uma pessoa, ainda não identificada, foi bastante agredida, inclusive com golpes de capacete.
Após a confusão no início da tarde, a rua ficou com pedaços de pedras e madeira quebrados. Lojas do entorno também ficaram danificadas.
Um suposto artefato, que aparentava ser uma bomba caseira, foi conduzido por policiais, que apuram se o objeto pode ser uma bomba caseira, o que não foi confirmado na nota da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.