Cinco réus acusados de participação em um homicídio brutal registrado em 2017 na comunidade de Boim, na região de rios de Santarém, oeste do Pará, serão levados ao Tribunal do Júri nesta quinta-feira (30), no Fórum da Comarca do município.
O Caso, que chocou a comunidade, é um dos mais aguardados dos últimos anos e deve atrair a atenção de moradores e familiares da vítima.
Estão no banco dos réus: Rosiney Fernandes, Gracildo da Silva, Pedro da Silva, Carlinho e Gico.
Eles respondem pela morte de Anderson Mateus de Oliveira Pedroso, de 22 anos, que foi cruelmente assassinado na madrugada do dia 6 de novembro de 2017, com diversos golpes de arma branca.
A vítima foi encontrada horas depois com marcas profundas de esgorjamento e múltiplas perfurações, próximo ao Microssistema de Abastecimento de Água da comunidade.
O corpo de Anderson foi localizado por moradores, às margens da Travessa Urbelino Serique, e a cena do crime evidenciava uma execução violenta.
De acordo com o inquérito da Polícia Civil, todos os réus teriam participado ativamente do assassinato, desferindo golpes de faca contra o jovem.
A investigação ainda revelou que o motivo do crime teria sido uma suposta acusação feita pela vítima contra Pedro da Silva, um dos denunciados, por violência contra uma mulher.
Desde então, a comunidade de Boim convive com o trauma e a espera por justiça.
O julgamento, sob responsabilidade do Tribunal do Júri, será acompanhado com grande expectativa, principalmente pelos familiares de Anderson, que pedem punição severa aos envolvidos.
A audiência de hoje deve durar o dia inteiro e poderá se estender até a sexta-feira (1/8), a depender do andamento dos depoimentos e da sustentação oral da acusação e defesa.
A decisão final ficará a cargo do corpo de jurados.
Fonte : Quarto Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.