O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio de seu Grupo de Segurança e Inteligência (GSI) e em cooperação com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Governador Valadares, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), cumpriu nesta quarta-feira (30) mandados de prisão e de busca e apreensão na zona rural do município de Senador José Porfírio, sudoeste paraense.
A ação teve como alvo Sildo Gomes Júnior, foragido da Justiça de Minas Gerais e condenado por homicídio qualificado cometido na cidade de Aimorés (MG).
A operação contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Pará (PCPA) e mobilizou 18 agentes do GSI-MPPA e da PCPA.
A prisão foi autorizada por decisão da Vara Única da Comarca de Aimorés, atendendo a pedido do GAECO-GV/MPMG.
Sildo foi condenado a mais de 17 anos de reclusão pelo assassinato de Jair Damasceno Filho, crime enquadrado no artigo 121, §2º, incisos I e IV do Código Penal.
Durante a abordagem, o condenado portava uma identidade falsa e uma pistola calibre 9 mm carregada. Ele estava foragido desde setembro de 2024.
Sildo Gomes Júnior permanecerá custodiado na cidade de Altamira até que sejam concluídas as providências para seu recambiamento ao estado de Minas Gerais.
Fonte: Ascom – GSI
Foto: Divulgação – GSI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.