Na manhã desta quinta (31), por volta das 8h40, um motorista de aplicativo da plataforma 99 relatou ter sido ameaçado por um grupo de mototaxistas ao deixar uma passageira no terminal rodoviário de Moju, no nordeste do Pará.
Segundo o relato formalizado em boletim de ocorrência, o profissional foi cercado por diversos mototaxistas que o intimidaram verbalmente e afirmaram que ele não poderia atuar como motorista de aplicativo na cidade sem uma licença específica.
O condutor ainda informou que os mototaxistas seguraram sua motocicleta para impedi-lo de sair do local e exigiram saber o valor cobrado pela corrida.
Ainda de acordo com o motorista, um dos mototaxistas, chegou a fazer uma ameaça direta: “Na próxima vez que tu trouxer alguém aqui, tu vai ver o que acontece”, teria dito o agressor.
Temendo pela própria segurança, o motorista procurou as autoridades para registrar o caso e solicitar providências legais.
Ele destacou que a prática de transporte por aplicativo é regulamentada por lei federal, e que tem direito de exercer sua atividade.
O caso agora deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
A reportagem aguarda posicionamento dos órgãos de segurança e da categoria dos mototaxistas sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.