Idosa sofria de diabetes em estado avançado
Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do Hospital Dr. Hamilton Cidade, em Manicoré, no interior do Amazonas, flagrou o momento em que uma família revoltada invadiu a unidade de saúde e destruiu equipamentos médicos na tarde dessa quarta-feira (24).
A ação ocorreu após o falecimento de uma idosa de 70 anos que estava internada no local.
De acordo com funcionários do hospital, os familiares da paciente culparam a equipe médica pela morte da idosa, que sofria de diabetes em estágio avançado.
Revoltados, eles começaram a quebrar portas, cadeiras de rodas e diversos equipamentos médicos.
Nas imagens, é possível ver um homem sendo agredido durante a confusão, enquanto outros pacientes e funcionários corriam assustados para se proteger.
A equipe médica relatou que fez todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da idosa, mas seu quadro de saúde já era muito grave quando chegou ao hospital.
Apesar dos esforços, a paciente não resistiu.
O clima de tensão e destruição deixou colaboradores da unidade de saúde profundamente abalados, muitos expressando sentimentos de medo e indignação após o ocorrido.
VEJA
A Polícia Militar foi acionada rapidamente e conseguiu conter a situação, prendendo todos os envolvidos no ato de vandalismo.
Os responsáveis pela depredação do patrimônio público responderão judicialmente pelos danos causados e pela agressão ao funcionário. As autoridades locais reforçaram que atos de violência contra unidades de saúde e profissionais da área são inaceitáveis, independentemente das circunstâncias.
Fonte : Portal Tucumã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.