domingo, 8 de fevereiro de 2026

RIO DE JANEIRO : IMÓVEL DESABA NO ENGENHO NOVO ; QUATRO SÃO RESGATADOS COM VIDA

Por volta das 20h, bombeiros tentavam resgatar dois cães ainda sob os escombros. 
Imóvel de dois andares desabou no Engenho Novo — Foto: Reprodução
Três vítimas tiveram ferimentos leves.
Uma foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho.
Um imóvel desabou na rua Visconde de Itabaiana, no Engenho Novo, no final da tarde de domingo (8). 

RE-PA 781 TERMINA EM EMPATE , GOLS E DUAS EXPULSÕES NO PARAZÃO

O equilíbrio do clássico não se limitou ao resultado. Cada equipe terminou a partida com um jogador expulso
Paysandu e Remo ficaram no 1 a 1 no clássico Re-Pa nº 781, disputado pela quarta rodada do Campeonato Paraense. 
Em um jogo marcado por tensão, confusão e cartões vermelhos, Ítalo abriu o placar para o Papão, que atuou boa parte do duelo com um jogador a menos após a expulsão de Brian Macapá. 
O Leão chegou ao empate em um gol contra de Quintana, após chute de Diego Hernández, que também acabou expulso no fim da partida.
Empate no placar e nos cartões vermelhos

SEFA APREENDE MAIS DE 38 MIL UNIDADES DE CHOPE DE VINHO , FERRAGENS E RETROESCAVADEIRA

Fiscais de receitas encontraram irregularidades em cargas transportadas pelas regiões nordeste, sudeste e oeste do Pará
Atuação dos fiscais impede irregularidades no transporte de mercadorias
Fiscais de receitas estaduais lotados na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Gurupi, em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, apreenderam 22 toneladas de ferragens, avaliadas em R$ 131.864,95, no sábado (7). 
A carga havia saído de Maracanaú (CE) com destino a Belém (PA).
"Em verificação física da carga foi constatado que se tratava de vergalhões e arame recozido de aço, em diversas dimensões. 
Na análise da documentação fiscal apresentada foi observado que o destinatário era uma empresa não contribuinte do ICMS. 

TV BRASIL EXIBE PAYSANDU X REMO NESTE DOMINGO , ÁS 16H50

Clássico da Região Norte está Quarta Rodada do Campeonato Paraense
© Roni Moreira/Agência Pará/Direitos Reservados
Neste domingo (8), a TV Brasil transmite o maior clássico da região Norte do Brasil, o Re-Pa. 
A partida entre Paysandu e Remo, válida pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2026, vai ao ar para todo o país com sinal gerado pela emissora TV Cultura do Pará, parceira da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

SHOW RUBRO - NEGRO : FLAMENGO ATROPELA O SAMPAIO CORRÊA - RJ E AVANÇA ÁS QUARTAS DO CARIOCA

Time entrou pressionado pelo risco de disputar o quadrangular do rebaixamento e respondeu com uma goleada
O Flamengo confirmou a classificação às quartas de final do Campeonato Carioca com uma atuação avassaladora. 
Na noite deste sábado, o time comandado por Filipe Luís goleou o Sampaio Corrêa-RJ por 7 a 1 e assegurou a vaga no mata-mata. Pedro e Bruno Henrique marcaram duas vezes cada, enquanto Samuel Lino, Everton Cebolinha e Douglas Telles completaram o placar. Com o resultado e a derrota do Nova Iguaçu, o Rubro-Negro terminou a fase na quarta colocação do Grupo B.
Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo e ocupou o campo ofensivo. 

GOVERNO DO PARÁ LANÇA PROJETO DE CANOAGEM E PROMOVE JOGOS QUILOMBOLAS EM ACARÁ

Ações da Seel beneficiam centenas de jovens no nordeste paraense com entrega de kits esportivos e integração entre comunidades tradicionais
Na manhã deste sábado (7), o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), esteve no município de Acará, no nordeste do Estado, para marcar o início das atividades do projeto Canoagem Pará – Rio de Talentos, além de realizar a entrega de kits e materiais esportivos aos alunos participantes. 
A iniciativa contempla cerca de 80 jovens, fortalecendo o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano.

HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO APÓS BRIGA ENTRE IRMÃOS EM SANTARÉM

Ao chegar ao endereço indicado, a PM conversou com a mãe dos envolvidos, que confirmou a briga e relatou ainda que um dos filhos estaria armado.
A arma foi apreendida em Santarém — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo na noite de sábado (7), após uma ocorrência de briga entre irmãos registrada na comunidade Cucurunã, em um ramal de acesso ao presídio de Santarém, no oeste do Pará.

SANTARÉM – PRESO ASSUME QUE MATOU IDOSO PORQUE ELE REAGIU DURANTE O CRIME: “ERA EU OU ERA ELE NÉ?”

Marvin Alves de Freitas, 24 anos, acusado de matar enforcado e roubar um idoso no bairro Diamantino, foi preso na tarde de sábado (7), no Bosque da Vera Paz, bairro Laguinho, em Santarém.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Santarém solicitado durante o plantão judiciário. 
O acusado deu detalhes do crime durante entrevista à imprensa local na delegacia.

REUNIÃO ENTRE LULA , MOTTA E CIRO DESARMOU BOMBAS POLÍTICAS

Encontro reservado no fim da tarde de 22 de dezembro, na Granja do Torto, foi vazado pelo presidente da República e serviu para firmar armistício entre esquerda e parte da direita e evitar turbulências no ano da eleição
Da esquerda para a direita: Lula, Hugo Motta e Ciro Nogueira.
A reunião reservada em 22 de dezembro de 2025 entre os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Progressistas (PP), o senador Ciro Nogueira, serviu para desarmar possíveis bombas políticas dos 2 lados do espectro político agora em 2026, que é um ano eleitoral.