quarta-feira, 29 de abril de 2026

Jovem de 20 anos sofre quatro paradas cardíacas após beber energético como pré - treino na academia .

Jazmin Garza, de 20 anos, dos Estados Unidos, sofreu uma convulsão e quatro paradas cardíacas após ingerir uma bebida energética antes de treinar. 
O caso acendeu alerta sobre o uso de energéticos como pré-treino.
Segundo o relato, ela tomou metade de uma lata minutos antes de ir à academia e, durante o exercício, começou a sentir tontura e vertigem. Pouco depois, perdeu a consciência e precisou ser socorrida às pressas pelo namorado, que iniciou reanimação até a chegada dos paramédicos.

Morte de professora em Juruti causa revolta; filho é suspeito e pode ser transferido para Santarém

A repercussão do caso mobilizou moradores da cidade. 
Uma multidão se formou em frente à Unidade Integrada de Polícia, exigindo respostas das autoridades.
A morte brutal da professora Lana Angélica Sousa Guimarães, de 60 anos, encontrada com golpes de faca dentro de casa, em Juruti, no oeste do Pará, provocou forte comoção e revolta na população. 
O principal suspeito é o próprio filho da vítima, que foi detido nesta terça-feira (28). 

Dia Mundial da Educação: Pará celebra avanços e R$ 1,2 bi investidos em 325 obras na rede pública

Desde 2019, um total de 205 unidades educacionais já foram entregues em todo o Estado, sendo 180 escolas e 25 creches .
Investimentos reestruturam educação pública
Celebrado em 28 de abril, o Dia Mundial da Educação marca, no Pará, um cenário de avanços na rede pública estadual: além da valorização dos professores e investimentos em 205 unidades educacionais já entregues em todo o Estado, desde 2019 - sendo 180 escolas e 25 creches -, o Pará mantém, atualmente, 325 obras em andamento, entre construções e reconstruções de escolas e creches, somando cerca de R$ 1,2 bilhão em investimentos do Governo do Estado na ampliação, modernização e fortalecimento das unidades de ensino.