segunda-feira, 7 de abril de 2014

As melhores da Polícia no Blog do Xarope

Delegado de Policia é afastado após ofender advogado e desacatar Juíza

Delegado Vinícius Dias
Delegado Vinícius Dias fez barbaridade em Porto de Moz
O delegado de polícia Vinicius Sousa Dias, ex-delegado de polícia de Porto de Moz, foi afastado após ofender o Advogado Dr. Ivonaldo de Alencar Alves Júnior e dizer que a Ordem dos Advogados do Brasil e merda seria a mesma coisa para ele.
Não satisfeito, o delegado ainda desacatou ordem da juíza Drª. Fernanda Azevedo Lucena, ao qual pediu que o mesmo procedesse no exame de corpo de delito dos presos.
O caso teve início após denúncias de torturas aos presos no dia 30 de março de 2013, que encontravam provisoriamente naquela delegacia.
Juíza Drª. Fernanda LucenaApós as denúncias feitas por familiares dos presos ao representante da OAB, a Juíza e ao Ministério Público, o qual, o representante comunicou imediatamente ao Presidente da Subseção de Altamira, Dr. Joaquim Freitas Neto e ao Presidente Estadual Dr. Jarbas Vasconcelos, o qual orientaram para que o mesmo fosse até a delegacia fazer uma visita carcerária e solicitasse informações a respeito do caso ao delegado.
Ao chegar à delegacia, o advogado deparou-se com a presença da juíza, que ali estava esperando pelo delegado, com o mesmo objetivo, saber informações de denúncias de tortura aos presos provisórios.
Enquanto o delegado não chegava, a juíza e o advogado, juntamente com uma servidora do Ministério Público e do Judiciário, foram até a ala dos presos, onde por estes, foram mostradas as marcas da tortura e informam que haviam sido espancado sem saberem o motivo, tendo alguns dos 16 presos espancados, sido colocado em formigueiros, sem contar que entre os 16 presos, tinha um menor de idade presos sem procedimento, e que foi liberado no dia seguinte.
Depois de algum tempo de espera pelo delegado, mesmo já sabendo que ali estavam lhe esperando o representante da OAB  e Juíza, o mesmo só apareceu após a juíza ligar para seus superiores.
Com a chegada do delegado, este foi questionado pela Juíza da Comarca e pelo advogado representante da OAB, sobre as denúncias de tortura e se o mesmo já tinha providenciado o exame de corpo de delito dos presos, visto que deveria ser um ato de oficio, vindo a autoridade policial, de forma desequilibrada e grosseira, dizer que ele era tão autoridade quanto a juíza e que ela não interferisse no trabalho do mesmo, dizendo ainda, que só iria fazer o exame quando bem entendesse.

Filho de deputado é vítima de sequestro-relâmpago

Um dos filhos do deputado estadual Martinho Carmona (PMDB) foi vítima de um sequestro-relâmpago, na noite deste sábado (5), em Belém.
De acordo com o Centro Integrado de Operações, a namorada da vítima acionou o Ciop para avisar sobre o
crime.
Os assaltantes abandonaram a vítima em uma rua deserta e levaram o veículo que
ele dirigia, uma caminhonete Hylux.
O interativo da Polícia Militar informou que o veículo foi encontrado por volta das 22h40 e que viaturas da PM estão fazendo ronda atrás dos suspeitos.
Ainda segundo o interativo, a vítima não sofreu violência física.
O filho do deputado seguiu para a Central de Flagrante de São Brás, onde registrou Boletim de Ocorrência.
 

Colisão deixa vítima fatal na Transamazônica

Colisão deixa vítima fatal na Transamazônica (Foto: Wellington Hugles/Diário do Pará)Uma grave colisão entre uma carreta de transporte de combustível e uma motocicleta ocasionou a morte instantânea de um motociclista na BR-230, a Transamazônica, na noite deste sábado (5).
O acidente fatal ocorreu entre o município de Pacajá e a Vila de Maracajá. A vítima não foi identifica
da.
Na Transamazônica, a situação de tráfego passa por muitas dificuldades devido a falta de estrutura da via, agravada pelas intensas chuvas.
 

Policiais são acusados de estuprar menor em Marabá

Policiais são acusados de estuprar menor em Marabá (Foto: arte: Dângelo V./Diário do Pará)A história volta a se repetir no Pará. E traz a força de fatos gravíssimos, até mesmo infames, que não chegaram ao conhecimento do Ministério Público e do Conselho Tutelar, por longos 86 dias, quase três meses, depois dos acontecimentos. Os envolvidos são dois policiais civis, agentes públicos pagos pelos contribuintes para zelar pela segurança e demonstrar respeito por todos os cidadãos. Tudo aconteceu na madrugada do dia 11 de janeiro passado. Amanhã, as dezenas de folhas que formam o inquérito policial, presidido pela delegada Dinilda Ferreira da Costa, chegarão à Justiça. São páginas que podem revelar dois crimes brutais: latrocínio, contra um taxista, e abuso sexual, contra uma menor de idade. O estupro, pasme o leitor, teria sido praticado por um escrivão de polícia, dentro do banheiro da delegacia onde ele trabalha, em Marabá.
Segundo a denúncia, a mesma garota seria estuprada por outro policial, ainda naquela madrugada, desta vez no quarto do hotel onde ele mora. A menina, para completar o enredo grotesco do caso, foi retirada da delegacia na viatura policial e levada para o local onde teria ocorrido o segundo estupro. 

Castração de cães e gatos pode ser votada

O Projeto de Lei (PL) 1.376/03 voltado para o controle de natalidade de cães e gatos pode ser votado nesta semana na Câmara dos Deputados. A iniciativa propõe, em vez do extermínio, a esterilização de cães e gatos como forma de controlar a população desses bichos. O projeto faz parte da pauta de votações do esforço concentrado que a Câmara fará, de
amanhã (7) até quinta-feira (10) da próxima semana.
A iniciativa, de autoria do ex-deputado Affonso Camargo (PSDB-PR), cria uma política de controle de natalidade de cães e gatos e já havia sido aprovada pela Câmara em 2004. No entanto, como sofreu alterações no Senado retornou à Câmara para análise dos deputados.
De acordo com o projeto, o controle da natalidade de cães e gatos no país será feito exclusivamente com o emprego da esterilização cirúrgica e levará em conta estudo das localidades ou regiões que apontem para a necessidade de atendimento prioritário, a quantidade de animais na localidade, bem como será dado tratamento prioritário aos animais pertencentes ou localizados nas comunidades de baixa renda.


Um comentário:

  1. Sou morador de Porto de Moz, e o que tenho a dizer é que esse delegado melhorou a cidade.

    Ano passado essa cidade estava um caos, roubos, homicídios, tráfico de drogas de forma descarada, O Delegado chegou e colocou ordem na cidade.

    Mas infelizmente a Justiça quer defender bandido, esses presos estavam todos rezando quando foram presos, por isso estão no xadrez!

    Quem não é de porto de moz, não pode tecer comentários pois esta cidade é singular!

    Não sabe do comportamento dessa juíza, e desse advogado de porta de cadeia que não sabe tirar nem moto apreendida!kkkkk…..

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.