segunda-feira, 7 de abril de 2014

As melhores do esporte no Blog do Xarope



Sub-17, Leão e Santarém saem na frente

santarem em uma partida pelo sub 17 (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com)
Santarém venceu o Pantera por 2 x 1( Foto Weldon Luciano)
São Francisco e Santarém saíram na frente na briga pelas vagas da grande final do Campeonato Santareno sub-17. Nos jogos de ida da fase semifinal, as duas equipes venceram Tapajós e São Raimundo, respectivamente, e conseguiram vantagem para os confrontos de volta. As duas partidas aconteceram na tarde deste sábado (5) no campo do Panterão.
No primeiro jogo, o São Francisco fez 2 a 0 no Tapajós. No primeiro minuto de partida, Paulo Curuá abriu o placar. Kelvin ampliou aos 17 minutos do segundo tempo e deu números finais ao confronto. O Dragão ainda teve chance de diminuir aos 42 da etapa final em uma cobrança de pênalti, mas Andrey desperdiçou.
Com o resultado, o Leão santareno desfaz a vantagem do Tapajós e agora pode até perder por um gol de diferença no próximo jogo que ainda se classifica.  Cabe ao Dragão a difícil missão de  vencer por dois ou mais gols.
A segunda partida foi mais equilibrada e definida apenas na etapa final. Após um 0 a 0 no primeiro tempo, Cléo abriu o placar para o Santarém, aos 14 minutos. Valmir empatou para o Pantera aos 21, mas Rogério garantiu a vitória do Esporte Clube Santarém, aos 33.
O Santarém agora joga por um empate para chegar à final. O São Raimundo precisa vencer a próxima partida para conseguir a classificação.
 
São Francisco vence e vai para o quadrangular
O São Francisco chegou mais pertinho da classificação e eliminou de vez a chance do Paragominas. Em partida que aconteceu neste domingo (6), no Estádio Barbalhão, em Santarém, o Leão Santareno marcou 2 x 1 em cima do Jacaré.
São Francisco x Gavião (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)O marcador foi aberto aos 34 minutos do primeiro tempo com Perema. Aos 43, o árbitro marcou penalidade máxima para o Paragominas, mas na cobrança, Fabrício não colocou força na bola que acabou sendo defendida pelo goleiro Labilá. Na etapa final, Boquinha marcou aos cinco minutos, e o Rafael Tanque diminuiu o placar aos 29 minutos.
O São Francisco conquistou três pontos, indo para 10, acabando a rodada em segundo colocado. Já o Paragominas tem apenas seis pontos, ficando na sexta posição, sem chances para classificação.
São Francisco2 x 1 Paragominas, 17h.
Local: estádio: Colosso do Tapajós, em Santarém.
A: Andrey da Silva e Silva
São Francisco: Labilá, Aldair , Bruno Everton, Perema e Felipe; Boquinha, Marcelo Pitbull e Caçula; Bruno Maranhão(Pedro Henrique) Elielton(Kiko)  e Ricardinho.(Rodrigão).

Só o Paysandu segue classificado para semifinais

Só o Paysandu segue classificado para semifinais (Foto: Antonio Cícero/Diário do Pará)Os rebaixados já conhecemos, mas e os classificados? Nesta sexta rodada do segundo turno, que se encerrou neste domingo (6), apenas o Paysandu está definido para o turno final do Parazão. São Francisco, Remo, Independente e Cametá estão disputando três vagas para as semifinais do Campeonato Paraense 2014.
Os dois Leões possuem 10 pontos cada e estão mais próximos de conseguir uma vaga, já que eles não se enfrentam na última rodada e uma vitória classifica os dois. Para o Galo Elétrico e o Mapará a situação é mais complicada, pois os times se enfrentam na sétima rodada, e o Independente se classifica com o empate, já que possui vantagem nos saldos de gols.
No próximo domingo (13), todos os jogos acontecem simultaneamente às 16h, finalizando a fase da classificatória para as semifinais do Parazão. O Clube do Remo recebe o Paragominas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O Jacaré não tem chances para classificação. O São Francisco recebe o já classificado Paysandu no Estádio Barbalhão, em Santarém, e o Independente vai até o Parque do Bacurau jogar com o Cametá.

Flamengo e Vasco ficam no empate

Vasco e Flamengo empatam na abertura da decisão (Divulgação/Flamengo Oficial)Em um jogo tenso, como era esperado para uma final entre dois grandes rivais, Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (6), no Maracanã, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O título será definido no próximo domingo (13), em novo encontro entre flamenguistas e vascaínos, no mesmo local.
Diante de um público pequeno para um clássico decisivo - foram pouco mais de 26 mil presentes no Maracanã -, o jogo ficou marcado mais pelos desentendimentos e confusões dentro de campo do que pelo futebol apresentado pelos dois lados. Com o resultado, o Flamengo precisa agora somente de um novo empate
no domingo que vem pa
ra se tornar campeão carioca. Ao Vasco, resta a vitória.
O jogo começou bastante disputado, co
m muita correria dos dois times. Mas foi o Vasco quem abriu o placar, logo aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio que o zagueiro Rodrigo cabeceou para o gol. Depois disso, a tensão tomou conta do clássico. Alguns jogadores começaram a chegar com força exces
siva nas divididas, o que causou desentendimentos dentro de campo.
Os ânimos continuaram exaltados no segundo tempo. Tanto que, o atacante Everton Costa recebeu o segundo cartão amarelo após dar uma solada em Frauches e foi expulso de campo aos 10 minutos, deixando o Vasco com um jogador a menos. Aí, o Flamengo passou a controlar as ações e não demorou para chegar ao empate. O gol veio aos 15, num lindo chute do meia-atacante Paulinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.