terça-feira, 6 de março de 2018

Prefeita Raquel participa da aula inaugural da escola de Música Rei Davi em Placas



De início o projeto ‘Aquarela Musical’ atenderá 120 crianças de escolas do município em quatro cursos.
A prefeita Raquel Brandão(PSDB), participou nesta segunda-feira (05), juntamente com Estudantes da rede municipal de ensino de Placas, da aula inaugural do projeto ‘Aquarela Musica´, na escola de Música Rei Davi.
Inicialmente 120 crianças, adolescentes e jovens vão participar de quatro cursos ofertados na instituição, onde vão compartilhar um pouco mais de contato com o mundo musical.
Os cursos ofertados são de violão, flauta, teclado e violino.
O projeto é da Prefeitura de Placas em convênio de cooperação técnica com a Fundação Carlos Gomes (FCG). Entre as obrigações da fundação está a de supervisionar o projeto, promovendo cursos para monitores e professores e proporcionando atividades e cursos de extensão para garantir a capacitação desses profissionais.
Na oportunidade foi apresentado pela prefeita Raquel e o secretário de Educação Marcelo Leal os instrumentos novos da escola (teclados, violinos e flauta doce) Cada aluno recebeu um kit com caderno personalizado, lápis, borracha e a farda. Um sonho realizado, segundo a prefeita que poderá proporcionar a mais de 140 adolescentes a oportunidade de aprender tocar violão, flauta doce, teclado e violino.
As atividades do projeto teve como principal objetivo a criação da instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.