sexta-feira, 1 de maio de 2020

TSE cassa mandato do deputado estadual Iran Lima (MDB) do Pará; cabe recurso

Plenário entendeu que o político praticou improbidade administrativa em 2004, quando era prefeito de Moju e por isso estava inelegível. Lima nega as acusações
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura do deputado estadual Iran Lima (MDB) nesta quinta (30), reeleito nas eleições de 2018. O plenário do TSE entendeu que o político praticou ato doloso de improbidade administrativa em 2004, quando era prefeito do município de Moju, nordeste do Pará, e por isso estava inelegível.
O deputado Iran Lima nega as acusações e disse que irá recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado Lima, que atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), também foi secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), na atual gestão do governo estadual, até março deste ano.
A Alepa informou que ainda não foi notificada sobre a decisão do TSE.

Um comentário:

  1. Do que adiantou cassar o mandato se ele continua legislando no Estado como se nada tivesse acontecido, pior com a concordância do próprio governo. Fica a dica para o blog, por que um Dep. com seu registro e diploma cassado pelo TRE e TSE segundo consta em seus próprios sites, continua ocupando o cargo?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.