quarta-feira, 30 de março de 2022

Remo vence a Tuna Luso nos pênaltis e é o primeiro finalista do Parazão 2022



O Leão está na final do Parazão! Na noite de hoje, 29, no Baenão, o Clube do Remo perdeu para Tuna Luso por 1 a 0 no tempo normal e, na disputa de pênaltis venceu por 4 a 2. O goleiro Vinícius defendeu duas cobranças.

A Águia segurou a enorme pressão azulina e em um contra-ataque mortal marcou o gol da vitória, com o atacante Paulo Rangel.

Agora o Remo espera o vencedor do duelo da outra semifinal, entre Paysandu e Águia de Marabá.

O jogo

O primeiro tempo do clássico entre Remo e Tuna pode ser resumido com uma única palavra: bombardeio. Só deu Leão. Foram pelo menos sete boas oportunidades azulinas.

Logo aos quatro minutos Brenner marcou um gol. Mas, a assistente Bárbara Roberta anulou de forma errada o gol, alegando que a bola teria saído.

Aos sete minutos Ricardo Luz cruzou da direita, nos pés de Marco Antônio, que se enrolou e bateu para fora.

A melhor chance foi aos 32. Ronald avançou pela esquerda, cruzou na medida para Brenner. O camisa 9 parou, pensou, bateu colocado, mas tirou muito e a bola foi para fora.

A Tuna só chegou em uma cobrança de falta de Léo Rosa, que bateu colocado e mandou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo o jogo caiu um pouco de rendimento. O desgaste físico também afetou as duas equipes, que ficaram pilhadas e apelaram para as faltas.

Mesmo assim o jogo era todo do Remo, que alugou o campo de defesa da Tuna, mas continuava com o mesmo problema: volume de jogo muito grande, mas sem concluir com qualidade ao gol.

Até que o velho ditado do futebol veio à tona: quem não faz, leva. E Paulo Rangel foi mais uma vez o carrasco azulino. Em um contra-ataque mortal, o camisa 9 da Tuna bateu cruzado e guardou o dele.

A decisão foi para os pênaltis. Kauê abriu as cobranças para Tuna e perdeu, quando chutou no meio do gol e Vinícius defendeu. O Remo teve 100% de aproveitamento, com Brenner, Bruno Alves, Marlon e Paulinho Curuá fizeram.

O último cruzmaltino a bater foi o atacante Jaime. Ele bateu rasteiro, Vinícius se esticou, mais uma vez salvou o Remo e botou o Leão na final do Parazão.

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.