quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Suspeitos de execução do casal Iran e Josiane Prezza são julgados pelo tribunal do júri de Santarém

Valdileno Braga Dias é acusado de ser o principal executor do crime participará do julgamento por meio de videoconferência. Já Aline Maiara Ribeiro dos Santos é acusada de ser intermediária do crime, está foragida, com a prisão decretada
Acontece nesta quinta-feira (27), o segundo julgamento do caso envolvendo as mortes de Francisco Iran e Josiane Prezza, ocorridas em fevereiro de 2020.O caso tem gerado grande repercussão na cidade, devido à violência e à complexidade dos envolvidos.
O julgamento ocorrerá no Fórum Criminal de Santarém e promete ser um dos mais aguardados pela população local.As vítimas, Francisco Iran e Josiane Prezza, foram brutalmente assassinadas em um crime de grande repercussão, cuja investigação revelou a participação de diversos indivíduos.
O julgamento tratará das responsabilidades de Valdileno Braga Dias e Aline Maiara Ribeiro dos Santos, acusados de envolvimento direto no duplo homicídio.

Valdileno Braga Dias é acusado de ser o principal executor do crime. Ele foi preso no Estado de Santa Catarina e, atendendo a um pedido de sua defesa, participará do julgamento por meio de videoconferência.
Já Aline Maiara Ribeiro dos Santos é acusada de ser intermediária do crime, atuando junto ao seu então marido, Alessandro, no acerto com os executores, está foragida, com a prisão decretada, e teve a sua revelia decretada.
A acusação também aponta que ela teria sido responsável por realizar as tratativas entre os acusados e o mandante, Dionar Nunes da Cunha Junior.
Dionar Nunes da Cunha Junior, apontado como o mandante do crime, não será julgado neste processo.
O acusado recorreu da decisão de pronúncia e aguarda a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o que adia seu julgamento. Isso significa que ele não será julgado na sessão programada para hoje.
O julgamento será presidido pelo Juiz de Direito Dr. Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém.
A acusação estará representada pelos Promotores de Justiça Dra. Mariana Dantas e Dr. Paulo Igor Barra, que buscam a condenação dos acusados com base nas evidências do caso.
Na defesa, Valdileno Braga Dias será assistido pelos advogados Dr. Andrew Lucas Valente da Silva, Italo Rayan de Matos Costa e André Felipe Silva Barroso.
Já a defesa de Aline Maiara Ribeiro dos Santos será conduzida pelas advogadas Dras. Joseane Borges Loiola e Gabriela Anne Sagama de Sousa.
A acusada, que está foragida e teve sua prisão decretada, será julgada à revelia, ou seja, sem sua presença no tribunal.
Serão ouvidas 10 testemunhas no plenário de julgamento, o que deve fornecer ainda mais detalhes sobre o caso e esclarecer os papéis de cada acusado.
O julgamento, que é de interesse público, será aberto à população, e quem não puder comparecer poderá acompanhar a sessão ao vivo pela página do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (www.tjpa.jus.br), no link "sessões online".
Fonte : PORTAL OESTADONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.