Tripulantes e os 170 passageiros desembarcaram em segurança. Até as 22h50, não era possível dizer se havia artefato ou se era um 'alarme falso'; Polícia Federal foi acionada.
Um avião da Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7).
Segundo a companhia aérea, a mudança foi preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” — ou seja, uma ameaça de bomba.
O avião tocou o solo às 20h45.
Até as 23h30, ainda não era possível dizer se havia uma bomba de fato na aeronave.
A Polícia Federal foi acionada para fazer uma varredura antibombas no avião – e vai apurar, também, a autoria da ameaça.
A TV Globo apurou que no fim da noite, quase três horas após o pouso, os passageiros seguiam em uma “sala de segurança” no aeroporto.
Um pacote suspeito identificado no compartimento de cargas ainda deve passar por perícia para identificar uma possível carga explosiva.
Em nota, a Inframerica – consórcio que administra o Aeroporto de Brasília – informou que o plano de contingência foi acionado e que não houve impacto em outros pousos e decolagens previstos para o terminal.
Imagem da plataforma de monitoramento de voos FlightRadar24 mostra que o avião faz uma “curva brusca” no ar para se aproximar do Aeroporto de Brasília.
Fonte: g1/ Por Naiara Santos, Isabela Camargo, Mateus Rodrigues, Guilherme Chaves TV Globo, GloboNews e g1 DF — Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.