sábado, 1 de novembro de 2025

FEIRA DO ARTESANATO DA ALEPA RECEBE RECONHECIMENTO DO PÚBLICO VISITANTE

A FEART acontece sempre na última semana de cada mês, no segundo andar em frente ao Auditório João Batista do Parlamento Estadual. 
Crédito : Ózeas Santos (AID/ALEPA)
O público visitante pode adquirir produtos como guardanapos, bolsas, bonecas, laços, roupas para pet, peças de decoração, produtos religiosos e doces e salgados.
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
A artesã Darlene Pastana afirmou que é um prazer participar da FEART, pois a feira serve para mostrar seu talento aos visitantes e ainda garantir um reforço na sua renda mensal. 
Ela confecciona bonecas de pano que são vendidas entre R$ 35,00 e R$ 70,00.
Gisele Comesanha participa há 15 anos da FEART. 
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
A artesã produz para seu público cativo toalhas, guardanapos e peças de crochê. 
Ela espera a oportunidade de realizar uma oficina para ensinar sua arte às pessoas que trabalham ou frequentam a Feira de Artesanato da ALEPA.
Bianca Gonçalves trabalha com laços, tiaras, broches infantis e adultos. 
Para a artista, a FEART abriu as portas para ela se consolidar como artesã. 
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
Além da FEART, a venda de seus produtos acontece pelas redes sociais e no Polo Joalheiro. 
O reconhecimento do seu trabalho é a melhor recompensa que ela tem graças ao trabalho que realiza aqui na ALEPA há três anos.
A próxima FEART será no final do mês de novembro, após a COP 30, que vai acontecer em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro.
Fonte : Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.