sexta-feira, 25 de setembro de 2026

Proposta torna obrigatório indicar motivação em registro de crime contra pessoa com deficiência

Depositphotos Pessoa com deficiência, cadeira de rodas, cadeirante .
A proposta altera o Estatuto da Pessoa com Deficiência.
O Projeto de Lei 3197/26 determina que a autoridade policial registre expressamente, no boletim de ocorrência, quando houver indícios de que a infração foi motivada pela condição de pessoa com deficiência da vítima. 

Mãe procura filho desaparecido há mais de 20 anos em Jacundá .

Juceli Ribeiro Martins, conhecida como Cely, perdeu o contato com Leonardo em 2004 e hoje reforça o pedido de ajuda para reencontrá-lo .
O contato foi perdido em 2004, quando o menino ainda era bebê, em Jacundá, no sudeste do Pará.
Juceli Ribeiro Martins, conhecida como Cely, procura pelo filho Leonardo há mais de duas décadas. 
O contato foi perdido em 2004, quando o menino ainda era bebê, em Jacundá, no sudeste do Pará. 

Motociclista morre após acidente na BR-222, em Rondon do Pará .

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente envolveu uma motocicleta Honda Pop 100 e uma Honda NXR 150 Bros ES .
A ocorrência foi registrada no sentido do município de Abel Figueiredo.
Um acidente de trânsito ocorrido na noite desta quarta-feira (23), na BR-222, a cerca de 18 quilômetros de Rondon do Pará, no sudeste do Pará, resultou na morte de um motociclista. 
A ocorrência foi registrada no sentido do município de Abel Figueiredo.

PF investiga fraude em licitações no Pará e cumpre mandados em Vitória do Xingu e Altamira .

Operação Simulacro cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (24). 
Ao todo, os agentes federais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.
Investigação aponta atuação coordenada entre empresas e pessoas físicas para fraudar contratos públicos.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Simulacro, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso suspeito de fraudar licitações públicas no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.

Condenado a 27 anos por estupro e venda de fotos de menores é preso em Santarém .

A investigação apontou que ele registrava os abusos contra uma adolescente e vendia as imagens.
Elimacio Oliveira de Abreu foi localizado na Travessa Antônio Justa, entre as avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião.
Um homem condenado a quase 27 anos de prisão por estupro e venda de fotos de menores foi preso na tarde desta quarta-feira (23), em Santarém, no oeste do Pará. 
Elimacio Oliveira de Abreu foi localizado na Travessa Antônio Justa, entre as avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião.

Trabalhador tem pé decepado após empilhadeira tombar em Itaituba

Acidente ocorreu na 8ª Rua do bairro Liberdade; vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional do Tapajós.
As circunstâncias que provocaram o tombamento da empilhadeira ainda deverão ser esclarecidas.
Um grave acidente envolvendo uma empilhadeira foi registrado na manhã desta quinta-feira (24), na 8ª Rua do bairro Liberdade, nas proximidades da Escola Dom Pedro, em Itaituba, no sudoeste do Pará.