sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Xarope nesta SEXTA-FEIRA


AGORA! 

Clima tenso: Ranilson e Raimundão disputam eleição em Aveiro

Depois de muita discussão, clima tenso e disputa nos tribunais, a população de Aveiro, enfim vai conhecer hoje por volta das 18 horas desta sexta-feira, dia 04 a nova mesa diretora do município.
Com muita segurança dois grupos voltam a disputa, de um lado Ranilson Do Prado(PL), candidato da oposição ao prefeito em exercício Manoel Sales que apoiará Raimundo Cardoso, o Raimundão.
Na Sessão Solene de encerramento das atividades do Poder Legislativo de Aveiro 2010 duas chapas foram eleitas, fato que causou muita polêmica, discussões e em alguns momentos sob forte tensão provocando a manifestação de populares que lotaram o plenário da Câmara.
O primeiro impasse foi gerado na abertura dos trabalhos, quando o presidente da Câmara em exercício, vereador Raimundo Cardoso, através do Decreto Legislativo 001/2001, em seu inciso 3 e artigo 8º, decretou extinto o mandato do vereador Rubemir Pereira dos Santos (PSDB). Segundo Raimundo Cardoso, Rubemir perdeu o mandato por desrespeitar o regimento interno da Câmara, tendo somente em 2010 faltado cerca de 15 sessões do total de 45 realizadas durante o ano, o que representa mais de um terço, infringindo assim totalmente as regras da Casa de leis.
Ato contínuo, nomeou o suplente João Paiva para ocupar a vaga de Rubemir, o que transformou a sessão em um festival de troca de insultos entre os advogados, presidente da Câmara, vereadores e alguns populares. Fato que deu cabo a toda a discussão generalizada. Rubemir foi inocentado pela justiça e tem garantido seu direito de voto.
Mediante os fatos a Juiza da Comarca de Itaituba e que responde por Aveiro determinou para hoje nova eleição.Tudo pode acontecer.

Um comentário:

  1. XAROPINHO
    MUITOS ACUSAM, E POR QUESTÕES DE MÁGOAS POLÍTICAS OU PESSOAIS, A EX-PREFEITA GORETE QUE INEGAVELMENTE TROUXE BENEFICIOS PARA AVERIO. SE ESSAS MESMAS PESSOAS JÁ PERCEBERAM QUE A COISA FICOU COMPLICADA COM O SALES. AGORA MEU IRMÃO DÁ SÓ UM TEMPO PRA VER COMO O RANILSON E SEUS PUXA SACOS IRÃO DEIXAR AVEIRO. SÓ ESPERO QUE VOCÊ XAROPINHO SEJA TÃO IMPLACÁVEL NAS DENUNCIAS QUANTO FOI COM A GORETE.VOU AGUARDAR E TAMBÉM TE COMBRAR, PODE SER ASSIM????

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.