sexta-feira, 3 de junho de 2011


Eleição suplementar
Corrida ao voto encerra com comícios em Aveiro
“A abstenção deve ser a maior da história. O clima é de total tranqüilidade”.


Ranilson Prado, Olinaldo Barbosa(Fuzica) e Eliezer Sobrinho  encerraram ontem a campanha suplementar realizando seus comícios dentro da sede do município de Aveiro.
Os três candidatos fizeram uma carreata pelas principais ruas da cidade. Além de seus correligionários e eleitores, os candidatos aproveitaram para mostrar seus melhores cabos eleitorais, como foi o caso de Ranilson Prado que levou ao palanque os deputados federais Dudimar Paxíúba e Josué Benson. O deputado estadual Antonio Rocha, e os ex-prefeitos Adalberto Viana, o Cabano de Aveiro e Oti Santos de Belterra. Já Olinaldo Barbosa, o Fuzica levou o deputado Hilton Aguiar, enquanto que Eliezer Sobrinho trouxe o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco e a ex-prefeito Maria Gorete.
Aveiro, município localizado as margens do Tapajós
Os comícios aconteceram apenas algumas quadras um do outro. Num clima de tranqüilidade os candidatos levaram suas mensagens aos eleitores. A eleição suplementar que acontecer devido a cassação de Maria Gorete Dantas Xavier, deve ficar segundo alguns analistas na história, pois se espera um grande numero de abstenção.
Informações também dão conta que a votação de domingo já estaria definida, ou seja hoje o município já teria o prefeito, enquanto que um empate técnico, ainda decidi quem fica na segunda colocação.
Porém, isso é só prognóstico extra-oficial. Nos últimos movimentos da campanha, alguns candidatos protagonizam também uma batalha de denúncias, chamada pelos eleitores de “guerra suja”. Dias atrás a promotoria deu flagrante em uma gráfica que confeccionavas milhares de panfletos denegrindo a imagem de um dos candidatos.
A justiça já comunicou que não vai aceitar boca de urna, e tão pouco compra de votos pelos candidatos, a segurança também foi reforçada. A expectativa é de uma eleição tranqüila, e que 2 horas após a eleição já se conheça o prefeito do município.
Aveiro tem 8.600 eleitores divididos entre 115 comunidades. A sede do município, alem da Vila de Fordlândia, Brasília Legal e Santa Cruz acumulam quase 80% dos eleitores.
Com um grande numero de abstenção, dos quase 9 mil votos, apenas 6 mil eleitores é esperado para votar.

 Governo da DITADURA
Maria do PT e Everaldinho tenta impedir publicação de matéria investigada pelo MP e PF

Por Carlos Cruz
Governo de Maria e Everaldinho tenta intimidar Jornal O Impacto
Os irmão Maria e Everaldo BARBA DE BODE
A investida do governo do PT em Santarém, contra o jornal O Impacto, através de fiscalização municipal, solicitando Alvará de funcionamento, CNPJ e Notas Fiscais e entregue no dia 02 de junho, quinta-feira, um dia antes de sair edição, ficando clara a perseguição como meio de intimidar o jornal para não publicar matéria contra os desmandos da administração da prefeita Maria do Carmo.
Na ânsia de impedir que saia matéria contra a Prefeitura, o procedimento de fiscalização encontra-se vicioso e cheio de falhas, demonstrando que foi com intenção de perseguição para evitar que saia matéria contra as mazelas da administração do PT.
O jornal não teme esse tipo de perseguição, já provou isso, não vai se curvar diante de autoridades levianas que usa administração pública para intimar a imprensa.
Vamos ingressar com ação no Ministério Público Estadual demonstrando os vícios da fiscalização e responsabilizar criminalmente o responsável pelo ato intimidatório, com intuito de perseguir o jornal pelas publicações contra ação irresponsável da Prefeitura Municipal.
Ação irresponsável é considerada abuso de poder, com intuito de tirar vantagem, visto que deixando de publicar matéria contra os desmandos da Prefeitura, a população fica sem tomar conhecimento das irregularidades, se beneficiando do silêncio.
Vamos informar aos órgãos a perseguição da Prefeitura Municipal de Santarém, já que o PT vem usando o mesmo método de Hugo Chaves para impedir a liberdade de imprensa.
Aceitamos ser fiscalizado, os órgãos responsáveis têm o direito de fiscalizar, porém, um dia antes de circular o jornal isso fica demonstrando perseguição com intuito de intimidar, para evitar que seja publicada matéria contra a Prefeitura.
Esse tipo de comportamento arbitrário e intimidatório é punido pelo Código Penal. Não vamos temer ações irresponsáveis. Vamos continuar nossa luta pela transparência do dinheiro público, vamos provar junto às autoridades que o procedimento de fiscalização é vicioso, com falhas e com intuito de impedir que divulguemos matérias contra.a Prefeitura que estão sendo apuradas pelo Ministério Público e Polícia Federal.

Um comentário:

  1. A única forma de amordaçar a imprensa brasileira é pagando o preço por ela cobrado, tornando-a cega e muda.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.