sábado, 20 de agosto de 2011

Em Santarém

Pantera e Galo buscam pontos para classificação

(Foto: Mário Quadros)
Pantera e Galo buscam pontos para classificação (Foto: Mário Quadros)
São Raimundo e Independente enfrentam-se amanhã, no estádio Jader Fontenelle Barbalho, em Santarém, partida válida pela quinta rodada da Série D do Brasileirão. O confronto é decisivo para ambas as equipes, que no momento somam apenas quatro pontos no grupo A2 do certame.
O clube santareno ainda se ressente de crise interna, que resultou em uma debandada de diretores. Andava mal das pernas e já era apontado como ‘carta fora do baralho’, mas, no último domingo, venceu o Comercial (PI) em seus domínios (jogou pela primeira vez em seu estádio, que estava interditado) e voltou a ter chances de classificação. “Uma vitória sempre é importante para elevar a moral do grupo. Temos que aproveitar o embalo e conseguir mais três pontos”, afirmou o treinador Flávio Goiano, que está bastante esperançoso com o grupo que tem nas mãos. “O trabalho está sendo bem feito e o material humano também é muito bom”, diz. O comandante tem apenas uma dúvida: poderá lançar Andrey, garoto da base que vem se destacando, no lugar do experiente Vélber.
Já o Galo Elétrico sofreu uma goleada na rodada passada (4 a 1, para o Sampaio Correia-MA) e tenta juntar os cacos. “Vamos para Santarém para vencer”, frisa o treinador Charles Guereiro. Guerreiro também tem apenas uma dúvida em relação para escalar o time: Vaninho disputa vaga com Marçal. A equipe foi para Belém na noite de ontem e, da capital paraense, partiu para Santarém às 23h.
SISTEMA DE DISPUTA
A competição será dividida em três chaves (A1, A2 e A3), e cada uma delas contará com três equipes. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se dois clubes por grupo para a fase seguinte.
GRUPOS
No Grupo A1 estão: Bragantino, Izabelense e Santa Rosa. No Grupo A2 estão: Pedreira, Vila Rica e Tiradentes. No grupo A3 estão: Gavião, São Francisco e Time Negra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.