quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Peregrinação
Prefeito Ranilson entrega pleitos a Jatene e visita base aliadas
“Ele também aproveitou para articular parceria política, principalmente com partidos de base aliada”.


Ranilson, Fabão PTC, Zezinho PT-B regionais e João Paxiuba
O prefeito de Aveiro, região do Tapajós Ranilson Prado (PR), esteve na capital do Estado acompanhado de seu assessor João Paxiuba, quando na oportunidade estiveram em vários órgãos do estado. Ranilson esteve também com o governador Simão Jatene onde pessoalmente entregou vários pleitos, entre os quais o pedido de recuperação de estradas e vicinais.  Por telefone o prefeito lamentou que até o momento o seu município não tenha recebido nenhuma ajuda governamental.
Apesar de lamentar, o prefeito deixou claro que continuará em busca de parceria com o governo do Estado. “As dificuldades no município são muitas, e por isso temos que correr atrás de convênios. A nossa peregrinação vai continuar e espero ser atendido com nossos pleitos em breve ”, desabafou.
Articulação: O prefeito também aproveitou a viagem para visitar o comitê do PR, partido do qual é filiado, assim como também esteve visitando outros partidos, principalmente os que fazem parte de seu governo. “Queremos estreitar ainda mais o nosso governo com partidos que fazem parte da nossa base”, disse Ranilson.
     

O ESTADO DO TAPAJÓS JÁ EXISTE , EMANCIPAÇÃO JÁ.
A falta de respeito é tão grande que somos tratados como uma esposa cansada de apanhar e que pede separação:
O governo vem aqui com “flores e presentes” fingindo nos valorizar para nos fazer voltar atrás em nossa decisão de emancipar o Estado do Tapajós.Não é um ato de generosidade que faz de um avaro um generoso. O estado do Pará teve centenas de anos para nos valorizar. Nós nos valorizamos e somos mais do que “interior”. Já somos Tapajonenses em nossos corações.O Estado do Tapajós já existe.Só precisamos que isso seja oficialmente reconhecido.Queremos o direito de nos desenvolvermos, de caminharmos com nossas próprias pernas. E sinceramente, se a emancipação fosse para benefício de nossa elite, o que não é, prefiro a elite daqui do que a de Belém.
Pelo menos a daqui eu vou poder fiscalizar e cobrar. Aquela que fica a mais de 800 km é mais difícil. A assembléia legislativa do Pará tem poucos representantes do oeste do Pará. Com a emancipação teremos 100% de representantes da região: Garantia de legislação voltada exclusivamente aos nossos interesses. E ainda, duvido que tenhamos tanta gente assim em nossa elite que dê conta de todos os cargos públicos, quem vai governar este estado serão representantes do povo, com certeza. Quem defende esse pensamento de interesses elitizados por trás da emancipação, não sabe do que está falando. Seu discurso é medíocre e não deve ser levado em conta. A emancipação será a solução para nossos problemas com certeza. Não a curto prazo, mas será. Talvez, solução até para o Pará. Quem sabe seremos uma opção de crescimento para os belenenses cansados da violência e desemprego da capital.  

5 comentários:

  1. NA POLÍTICA DE ITAITUBA , SÓ TEM RATAZANAS.

    Movimento pelo Tapajós em Itaituba, caminha devagar!

    Já estamos liberados para fazer campanha pela criação do Tapajós, em Itaituba, a movimentação ainda é tímida, para não dizer fraca. Até o momento não foi inaugurado o Comité Pró-criação do Tapajós, perdendo para vários municípios, como Trairão e Ruropólis, papel este delegado a Associação Comercial de Itaituba, na pessoa do Patrique, para coordenar a frente.

    Mesmo com esforço não tem conseguido reunir lideranças nesse movimento, ontem iniciou-se a propaganda volante nas ruas, até agora, nenhum carro está rodando na cidade.

    Os agentes públicos ainda não vestiram a camisa do movimento, o atual prefeito Valmir Climaco recebeu o governador Jatene, que é inimigo do Tapajós, veio deixar o recado, só vai investir na cidade, quem ser for contra. Isso nas entrelinhas ficou bem claro.

    Esperamos que o prefeito tenha o bom senso e boa articulação para saber, dizer a vontade real da população de Itaituba por novos tempos e captar recursos do Estado para a cidade.

    Lembrando que os esforços políticos vão ser lembrados em 2012.

    Os vereadores também de forma tímida tem vestido a camisa do movimento, espera-se um empenho maior, além de lideranças partidárias, que estão mais focados em conchavos e formação de palanques para 2012, e esquecendo do maior movimento democrático que é o plebiscito do Tapajós no dia 11 de Dezembro.

    Tá na hora dos grupos políticos, esquecerem os seus interesses pessoais, e unir-se pela causa maior, a Criação do Estado do Tapajós, votando 77, e colocando Itaituba com mais de 80% de favoráveis no dia 11 de Dezembro.

    ResponderExcluir
  2. PREFEITO DE ITAITUBA É CONTRA A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS, COMO JUDAS ESTÁ TRAINDO NOSSOS SONHOS.

    O prefeito Walmir Clímaco está em déficit com o Tapajós, esta é a avaliação que obteve conversando com vários prefeitos da região durante a inauguração do comitê em ruropolis. Embora tenha sido convidado para as inaugurações e divulgação em municípios vizinhos o prefeito não teria comparecido a maioria dos compromissos. Os colegas prefeitos alegam que Walmir não estaria envolvido da mesma forma que eles no movimento, prova disso é que a inauguração do comitê de Itaituba já foi adiada por duas vezes.
    Os lideres do movimento em Santarém também estão rescendidos dizem que os 30 mil reais doados pelo prefeito ao movimento ainda não chegou aos cofres da coordenação. Aqui em Itaituba o coordenador do movimento Patrick Souza, também se reclama da mesma situação, diz que tanto a prefeitura como a câmara cruzaram os braços e não estão dando apoio logístico e muito menos financeiro. O coordenador geral do movimento professor Edvaldo Bernardes, já teria dito ate que iria confeccionar uma nota de repudio aos políticos de Itaituba que não estão colaborando com o movimento.

    A inauguração do comitê itaitubense estaria marcada para a próxima semana, mas ouvi alguns prefeitos dizer que não virão a Itaituba como forma de protesto pela ausência de Walmir em outros encontros. O fato é que Itaituba uma das maiores cidades do novo estado não pode ficar atrás de municípios pequenos como Rurópolis que fez uma grande festa. Alguns dizem que o prefeito de Itaituba não estaria fazendo campanha por que não quer perder o apoio do governador Jatene. Mais algumas situações são compreensíveis já que vivemos numa democracia e nem todo mundo é obrigado a ser a favor do Tapajós.

    ResponderExcluir
  3. VALMIR CLIMACO
    O traidor do Estado do Tapajós

    Entre os prefeitos da região, Valmir Climaco está sendo visto como o traidor do movimento em defesa da criação do Estado do Tapajós. Por ocasião da inauguração do comitê em Rurópolis a crítica foi dura em cima de Valmir, que embora tenha sido convidado para as inaugurações e divulgação do movimento em vários municípios da região, não teria comparecido aos compromissos.
    Os líderes do movimento em Santarém, também estão uma fera com Valmir, que durante uma reunião na barraca de eventos culturais prometeu na presença de centenas de pessoas que contribuiria com 30 mil reais para serem investidos no movimento, mas até a presente data não repassou o dinheiro à coordenação.
    Ao contrário dos Municípios vizinhos, a exemplo de Danilo Miranda em Trairão e Aparecido Florentino em Rurópolis, onde os prefeitos arregaçaram as mangas e assumiram a campanha em defesa do Tapajós e Carajás, em Itaituba, iludido com promessas de liberação de recursos por parte do governado Simão Jatenes, Valmir que só pensa em dinheiro, decidiu nada fazer em defesa da criação do Estado do Tapajós. Em reunião na última sexta feira, o coordenador do movimento em Itaituba, Patrick Souza, reclamou da falta de apoio por parte de Valmir que simplesmente cruzou os braços e não dá nenhum apoio.
    De acordo com informações chegadas de Santarém, a coordenação geral do movimento já estaria mandando confeccionar uma nota de repúdio aos políticos de Itaituba que não estão colaborando com o movimento. Na inauguração do comitê de Itaituba que acontecerá na próxima quinta feira(22), alguns prefeitos dizer que não irão comparecer como forma de protesto pela ausência de Walmir em outros encontros.
    O fato é que para a população de Itaituba, a segunda maior cidade do novo estado, é uma vergonha ter á frente da administração municipal uma pessoa que não atende os interesses do povo e sempre age pelo interesse financeiro e em benefício próprio.
    Valmir fazendo a vontade do governador em não apoiar o movimento em defesa do Estado do Tapajós pensa matar dois coelhos com uma cajadada: Conseguir recursos financeiros e, de sobra, firmar parceria com o PSDB para as eleições de 2012. Felizmente, para alegria geral da população, os tucanos, apesar dos longos bicos, conseguiram entrar em acordo quanto a prenteça candidata do partido nas eleições do próximo ano, jogando por terra os planos de Valmir.

    ResponderExcluir
  4. POLÍTICOS DO "PR" SE UNEM CONTRA A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS, INCLUSIVE RANILSON PRADO, DO PR, SE JUNTA AOS TRAIDORES.


    Faustino e Sabino, do PR, finalmente se unem.
    O deputado Eliel Faustino (PR) anunciou que desistiu de impetrar recursos para garantir o registro da frente que seria comandada por ele e que atuaria na campanha contra a criação do Estado do Tapajós.

    A decisão foi tomada após uma conversa com o deputado Celso Sabino (PR) e demais deputados do grupo que disputava com Faustino o comando da campanha antiTapajós. O deputado deve assumir a vice-presidência da frente. “Avaliamos que o melhor agora é nos unirmos. A disputa poderia dar a entender que estamos mais

    preocupados com questões particulares que a batalha que teremos pela frente”, disse Faustino.

    A frente liderada por Faustino chegou a ser impugnada pela Justiça Eleitoral, mas ele recorreu por meio de mandado de segurança. Ontem, ele (Faustino) informou que comunicará formalmente ao Tribunal Regional Eleitoral a desistência das ações.

    NÃO DEVEMOS ESQUECER DE VALMIR CLIMACO, O JUDAS DO ESTADO DO TAPAJÓS.
    ESSE BANDO DE TRAIDOR SÓ QUER LAMBER O RABO DE JATENE.

    ResponderExcluir
  5. CAMPANHA PELO NOSSO QUERIDO ESTADO DO TAPAJÓS.

    Sete razões para você votar "SIM" na criação do Estado do Tapajós



    A cada dia que passa, a cada debate que acontece sobre a emancipação das regiões sul, sudeste e oeste do Estado para a criação do Carajás e do Tapajós, novas informações surgem para fortalecer a proposta de divisão do Pará. E as mais importantes desmascaram as argumentações falaciosas de que o Pará vai perder com a divisão. Veja abaixo apenas seis das mais destacadas:



    1. O Novo Pará ficará com a maior parte da nossa riqueza – O Produto Interno Bruto (PIB) do Pará, que é a soma total das riquezas produzidas pelo Estado, é de R$ 58,5 bilhões (Idesp/PIB 2008), e esse valor aumenta a cada ano. Com a criação dos dois novos Estados, o Novo Pará ficará com 56% dessa riqueza (R$ 32,7 bilhões). Só de recursos do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o principal imposto arrecadado pelo Estado, o Novo Pará ficará com 66% do valor atual – hoje, fica com 50%, pois os outros 16% são distribuídos entre os municípios do Tapajós e do Carajás;



    2. O Novo Pará terá mais dinheiro para investimentos – Com a divisão, o Novo Pará receberá R$ 300 milhões a mais de recursos do ICMS, e esse valor será maior ano após ano. Belém ficará com a metade desse valor, cerca de R$ 150 milhões. Com esse dinheiro a mais, o Estado poderá, por exemplo, construir 12 mil casas populares do programa "Minha Casa, Minha Vida", ou asfaltar 1.150 quilômetros de rodovias estaduais, ou 600 centros de saúde em Belém e cidades do interior;


    3. A governança do Pará será mais fácil – O território do Novo Pará será menor: apenas 218,7 mil/km² (hoje é de 1,2 milhão de km²), distribuídos em apenas 78 municípios (hoje são 144). Também a população será menor: apenas 4,8 milhões de pessoas (hoje são 7,6 milhões). Isso facilitará muito o trabalho de gestão do Novo Pará pelos governantes, pois as demandas serão menores e de regiões mais próximas da Capital;


    4. Mais dinheiro para melhorar a vida dos paraenses – Com território reduzido, com população menor e mais dinheiro em caixa, o governo do Novo Pará poderá investir em obras de drenagem e pavimentação de vias urbanas e rodovias, de saúde e educação, de segurança e transporte público nos bairros da Capital e demais municípios. O povo sofrido das baixadas da região metropolitana de Belém, das regiões do Marajó, do Tocantins e do Salgado poderão ser mais bem atendidos pelo governo do Estado e pelas prefeituras;


    5. O serviço público de saúde de Belém vai atender melhor – Com a criação do Tapajós, novos hospitais e outras unidades de saúde lá serão construídos, novos e melhores serviços serão implantados. Hoje, milhares de pacientes do Tapajós vêm a Belém em busca de atendimento e ajudam a superlotar os PSM's da 14 e do Guamá, o Hospital de Clínicas, o Ofir Loyola e centros de saúde dos bairros da Capital. Com o Tapajós, isso deixará de existir ou será minimizado, deixando as unidades de saúde locais para os moradores de Belém e Metropolitana, das regiões do Tocantins e do Marajó, de Castanhal e de Bragança. O atendimento poderá ser muito melhor;


    6. O plebiscito é um processo democrático – Esta é a primeira vez que o povo do Pará é chamado para tomar uma decisão importante, decisão que pode mudar sua vida para melhor. Mas as velhas elites políticas de Belém não gostam disso. Tudo que pode ser melhor para o povo contraria a vontade dessas elites, acostumadas a mandar e decidir pelo povo, a se dar bem com o dinheiro público. Esta é uma rara oportunidade que têm os paraenses para mudar o rumo da sua própria história e construir um futuro melhor para esta e as gerações futuras.

    7-) O voto 77 é desenvolvimento

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.