sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UFOPA realiza aula inaugural de cursos de especialização

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro de 2011, em Santarém (PA), a aula inaugural dos cursos de Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas, ofertado pelo Instituto de Ciências da Sociedade (ICS); e de Especialização em Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SMDA), ofertado pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI).
Destinada aos alunos aprovados na seleção para o curso, a aula inaugural da Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas será ministrada pelo Prof. Dr. Florêncio de Almeida Vaz Filho, do ICS, a partir das 19 horas, no Auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon, em Santarém (PA). O evento contará também com a participação dos professores da pós-graduação.
Aberta à comunidade acadêmica, a aula inaugural da Especialização em Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia também acontecerá às 19 horas, na sala 330, terceiro andar, do Amazônia Boulevard, situado na Av. Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima. A aula será ministrada pela Profa. Dra. Raimunda Monteiro, da UFOPA, e pelo Prof. Podalyro Neto, que abordarão o tema "Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia".
Pós-Graduação – A especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas visa a qualificar profissionais que atuam na área de direitos humanos ligados à educação, ao meio ambiente, à cultura e à segurança pública. Nesta segunda edição do curso, foram aprovados 31 candidatos, distribuídos em três linhas de pesquisa: Direitos Humanos, Cultura e Sociedade; Direitos Humanos, Políticas Públicas e Meio Ambiente; Direitos Humanos, Administração da Justiça Criminal e Política de Segurança Pública.
Já a especialização em Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem por objetivo preparar profissionais, que buscam formação continuada e interdisciplinar, interessados em adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para atuar em contextos amazônicos. Em sua primeira edição, foram aprovados 34 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.