sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Negligência no atendimento

A grávida, e os dois Bebês foram enterrados sob protestos da família

A morte de uma grávida de trigêmeos no hospital municipal ainda gera confursão, família acusa negligência no atendimento. Um dos bebês sobreviveu e continua em observação.


A família acusa o hospital de negligência, um caso comum em Santarém. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (11). Tudo aconteceu na Casa da Mulher, onde teria ficado por observação.
De acordo com o marido, Meicilane de Souza Freire de 26 anos estava grávida de 8 meses e há alguns dias vinha se sentindo mal, por isso resolveram buscar atendimento.
Durante a manhã de quarta-feira foram até a Casa da mulher, onde ficou em observação até às 16h e a médica que fazia o acompanhamento a liberou para sua casa, porém por volta das 22h Meicilane passou mal novamente e o marido a encaminhou ao PSM. Ele relata que ao chegar no hospital, sua esposa ficou jogada no chão por falta de leito.
“Ficou no chão, sem a gente poder fazer nada, quando a gente pediu pra enfermeira arranjar uma maca, ela disse ‘deixe no chão que não tem maca’. A gente teve que colocar ela no chão se tremendo todinha (...) quando ela chegou a ir para a sala cirúrgica, não tinha mais o que fazer, ela tava morrendo no chão, o doutor passou muito tempo pra chegar”, afirma o marido Regildo Lira Freitas.
A cunhada mostrou exames que comprovaram que a pressão da grávida estava bastante elevada. O resultado de ultra-som apontou que Meicilane estaria grávida de gêmeos, mas depois da morte da paciente a família descobriu que na verdade eram trigêmeos. Um dos bebês sobreviveu e está em observação.
O corpo de Meicilane e dos dois bebês foram velados no último dia (12) no bairro de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.