segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Continúimos
Céu encoberto, Pessoas desabrigadas e nenhuma solução

Da redação

Todo começo do ano é a mesma preocupação. Chega o mês de janeiro e junto com ele o medo das chuvas de verão. Basta o céu ficar encoberto e pronto, milhares de pessoas se apavoram com medo de ficarem desabrigadas.
As nossas autoridades só aparecem quando o estrago já está feito, muitas vezes nem isso fazem. Os exemplos estão ai, são tragédia quase todos os dias, pior é que a defesa civil não tem feito seu trabalho de alerta com competência.
O problema das chuvas não se restringe somente à quantidade de pessoas que perdem suas casas, seus pertences. A cidade também sofre desse mal. Avenidas, ruas, estradas, tudo fica prejudicado ao mais leve dos pingos. Não podemos só culpar o governo pelo descaso, nós, cidadãos, também temos nossa parcela de culpa. Afinal, a quantidade de lixo que vemos nas ruas é imensa. Enquanto os órgãos responsáveis fazem a sua parte, nós não fazemos a nossa, não adianta cobrarmos os outros se não cobramos a nós mesmos.
É muito fácil jogar a culpa nos outros enquanto o problema começa dentro da nossa casa. Por mais que o governo faça, não vai adiantar de nada se a população não tomar consciência. Alguns podem dizer: “Por que o governo não faz uma campanha de conscientização?”. Ora, quer conscientização maior do que a “herança” que a chuva deixa depois que ela passa? O mínimo que temos de fazer é tentar evitar ao máximo que esse problema fique mais grave (será que dá pra ficar mais grave?).
Basta fazermos nossa parte, não jogando lixo pelas ruas que muitos dos problemas serão evitados, e cada vez menos tragédias se tornam coisas rotineiras em nossas vidas.
A prefeita Maria do Carmo também tem fazer sua parte, apesar de que o seu governo tem deixado muito a desejar, principalmente nos seus últimos quartos anos, quando na verdade a população ficou no mais total abandono.
A infra-estrutura de Santarém viveu dias piores de sua historia. Lama, buraco e mato tomam conta dos bairros prolíferos. A área do centro da cidade também tem sofrido com as suas emburacadadas.
A coleta de lixo da prefeita, no caso residencial tem até feito lá seu trabalho. Passa em dias e acima de tudo com freqüência.
Por fim, vamos torcer para que São Pedro tenha misericórdia da gente, e que este inverno possa ser menos forte do que os últimos anos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.