terça-feira, 26 de junho de 2012

Operação surpresa

SEFA e MPE multam sonegadores de impostos em Itaituba

Na operação surpresa realizada na segunda-feira, 27, várias empresas foram autuadas por sonegação de impostos

Fiscalização da Sefa em Itaituba
Auditores da SEFA (Secretaria de Estado da Fazenda), em operação surpresa, fiscalizaram empresas de diversos segmentos no município de Itaituba, Oeste do Pará, a pedido do Ministério Público Estadual. Uma equipe composta por 11 servidores, sendo 7 da capital e 4 do Município, averiguou o sistema de emissão de notas fiscais ao consumidor e constatou irregularidades em todas as empresas visitadas.
Em uma das empresas, a máquina de impressão não tinha lacre. Em outras empresas apenas 25% dos caixas registravam as operações. A fiscalização foi solicitada pela pelo promotor público, Dr. Cláudio Bueno, que vinha constatando que as empresas não cumpriam o que a Legislação Fiscal determina.
Os fiscais da SEFA confiscaram notas fiscais e equipamentos de registro de caixa. Alguns estabelecimentos foram autuados e outros ainda serão punidos. O que mais preocupou o Promotor da Vara Fiscal e Tributária da capital, Dr. Francisco Lausin, foi o grande número de irregularidades que foram constatadas no município de Itaituba. Ele também destacou que a Agência local as SEFA não constatou tal situação.
Os promotores destacaram que o próprio consumidor deve fiscalizar e exigir a nota fiscal ou cupom da compra para que os tributos sejam cobrados e retornem à comunidade em forma de investimento.
Nazareno Santos, com informações e fotos de Diego Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.