sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DEU NO IMPACTO

COLIGAÇÃO VITORIOSA EM BELTERRA
Não tem prá ninguém! No vizinho município de Belterra, cresce a olhos vistos a candidatura do ex-vereador Ulisses Medeiros (PMDB) à Prefeitura. Segundo analistas políticos mais tarimbados, tanto o candidato Ulisses Medeiros quanto seu vice Davirley Sampaio (PSDB), seguem caminhos políticos mais que aplainados pela aceitação pública. Motivo é que Ulisses Medeiros e Davirley fazem uma dobradinha mais que perfeita entre partidos coligados, poucas vezes visto na política nacional e na região. O resultado com toda a certeza será a vitória nas urnas, nas eleições de 07 de outubro. Vamos aguardar para conferir.

CASAMENTO
Aconteceu no dia 08 de setembro, o casamento da advogada Gilmara Diniz com o analista ambiental Nicola Saverio Tancredi (foto). O evento, bastante badalado, foi realizado no Metropolitan Eventos, em Belém.
NOVO BISPO
Foi nomeado na quarta-feira, 19, o novo Bispo da Diocese de Santarém, autorizado pelo Papa Bento XVI. Trata-se de Dom Flávio Giovenale, que estava atuando no município de Abaetetuba (PA) e substitui Dom Esmeraldo de Farias, que foi nomeado Arcebispo de Porto Velho. Dom Flávio Giovenale tem 58 anos, nasceu na cidade de Murello (Itália) e iniciou sua vida religiosa em 1971, sendo ordenado padre em 1981, em Murello e foi ordenado Bispo 15 anos depois.
ATÉ QUE ENFIM
Após quatro meses em greve, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) voltará às suas atividades normais. O fim da greve foi decidido após uma reunião de assembléia geral entre os professores, que aconteceu na quarta-feira. Na ocasião, ficou decidido que as aulas reiniciam na segunda-feira, dia 24. Os mais prejudicados com essa paralisação foram os alunos, que ficaram cerca de 120 dias parados, sendo que muitos deles já pensam em desistir de concluir o estudo superior na Ufopa e realizar vestibular em outra faculdade.
PIZZAIOLOS
O Senac de Santarém formou esta semana uma turma de profissionais que, com certeza, já saíram de lá com emprego garantido. São 10 pizzaiolos formados e que tiveram 160 horas de treinamento. “O pizzaiolo é um profissional. Vale ressaltar que estas 160 horas de treinamento, que é a qualificação mínima, foram distribuídas em desenvolvimento de competências comportamentais, cognitivas e conseqüentemente operacionais”, citou Denise Miranda, diretora do Senac. Estes alunos também passaram por disciplinas, como qualidade, ética, matemática, manipulação até chegar à prática profissional. Esta turma que se encerra teve treinamento completamente gratuito e faz parte do programa “Senac de gratuidade”. O próximo passo será a formação de uma turma de pizzaiolo em Belterra.
PLACAS
O município de Placas comemora no dia 26 de setembro, 15 anos de fundação. Com mais de 23 mil habitantes, a cidade tem sua economia baseada principalmente na agricultura, pecuária e extrativismo vegetal. O turismo também vem ganhando potencial com o passar dos anos, já que o Município possui muitas belezas naturais. O deputado estadual Antonio Rocha (PMDN) apresentou na Alepa, Votos de Congratulações à população placanse, pela data. O prefeito Maxwel Brandão prepara uma grande festa para comemorar a data.
BEBIDA PROIBIDA
Por determinação de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 17 deste mês, a Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, que tem à frente o delegado Gilberto Aguiar, vai proibir a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas no dia das eleições municipais, 07 de outubro próximo. A portaria nº 325, da Polícia Civil, que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas, ainda que gratuito, por estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas, nos dias 7 e 28 de outubro deste ano, em todo Estado, no horário de meia-noite às 18 horas. As datas se referem ao próximo pleito eleitoral do primeiro turno e nas cidades onde houver segundo turno das eleições. A venda está proibida também a vendedores ambulantes. Também estão proibidas as festas dançantes em clubes e casas de shows nas mesmas datas e horários.
VISTORIA TÉCNICA
“Um sonho que tínhamos e que está sendo concretizado”, assim o Comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Cláudio Tavernard, se referiu ao anunciar que a Corporação assume, a partir desta semana, as vistorias técnicas em projetos arquitetônicos de até 750 metros em Santarém. As vistorias, de responsabilidade da Seção de Atividades Técnicas (SAT), antes eram encaminhadas para a Capital do Estado em malotes e levavam em média 6 meses para serem concluídas. Com a descentralização, esse serviço levará agora no máximo um mês. Para o comandante Tavernard, a falta de um militar graduado para a realização das vistorias era o que impossibilitava a medida, o que foi resolvido a partir da formação dos novos oficiais que serão promovidos ao posto de segundo tenentes no dia 25 de setembro e que já começam a atuar na próxima semana.

Retoques
A bonita Astrid Vitória (foto), filha da empresária Lucineide Kitzinger, proprietária da boutique Donzela Fashion, comemorou aniversário ontem, dia 20, mas a festa será hoje, sexta-feira, quando reúne a família e os amigos, em ritmo de balada, na Pizzaria Massabor. * A partir deste sábado (22), nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo determinação do TSE. * Não convidem para sentar á mesma mesa o ex-secretário Francisco das Chagas (Chicão) e o vereador Reginaldo Campos, ambos do PSB. Tudo por causa de traição política. Chicão não abandonou o PT e Reginaldo se encantou pelo canto do Tucano. * O Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE), da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) organizará neste sábado, dia 22, às 9h, o 4º Feirão do Imposto. Durante toda a manhã de sábado, na Lameira Bittencourt, os diretores do CONJOVE e profissionais da área contábil irão informar a população sobre cargas de impostos pagos em serviços e bens de consumo. * Já no dia 28 de setembro, às 19h, no auditório da ACES, ocorrerá a palestra SPED para Empresários, com o contador Alessandro Nascimento, que abordará os segredos da Nota Fiscal Eletrônica e da Certificação Digital. O objetivo é informar aos empresários as vantagens do SPED para os negócios e fomentar a utilização do sistema nas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.