quarta-feira, 28 de novembro de 2012



Respigo do “Mensalão”
Ex-deputado absolvido quer ser governador do Pará

Se dizendo injustiçado e prejudicado por conta da vinculação de seu nome ao escândalo do Mensalão e lavagem de dinheiro, e sua inelegibilidade pedida pelo Ministério Público, Paulo Rocha agora quer dar a volta por cima.
O petista disse que sua absolvição tirou um peso das suas costas e o credencia para a disputa do governo ou senado em 2014. Ele observou ainda que não é senador e nem governador por conta da vinculação de seu nome ao escândalo.
Paulo Rocha se disse aliviado após ter tido o nome retirado de um esquema que ele chama de espetáculo da grande mídia. Para ele é como se tivesse saído uma carga pesada de cima dele. "É claro que é um alívio, é uma carga pesada sobre você. Principalmente uma figura política como eu. Minha absolvição me beneficia para me recolocar de novo na disputa política do Estado. Mas já trouxe prejuízos. Deixei de ser governador, deixei de ser senador. Eu ia ser o mais votado do Pará ", lamentou.
Rocha era líder do PT na Câmara em 2005 quando estourou o mensalão, e renunciou ao mandato em Brasília para evitar a cassação. Ele era acusado de lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 820 mil do mensalão, por ordem do então tesoureiro do PT Delúbio Soares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.