terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Polícia prende autor do disparo que matou professor universitário

-Ele foi identificado como o autor dos disparos fatais contra a vítima e está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça-


A Polícia Civil deu por encerradas, nesta segunda-feira, 10, as investigações sobre o assassinato do professor universitário e engenheiro mecânico Raimundo Lucier Marques Leal Júnior, 59 anos, com a prisão do último envolvido no crime. Edmilson Ricardo Farias, 23 anos, preso no último final de semana por uma guarnição da Polícia Militar, após ser flagrado com um carro roubado no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Ele foi identificado como o autor dos disparos fatais contra a vítima e está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele foi apresentado, hoje, na sede da Divisão de Homicídios, em Belém, onde foi ouvido em depoimento pelos delegados Gilvandro Furtado, diretor da DH, e Vicente Gomes. Outros dois já estavam presos por envolvimento no homicídio, ocorrido em 4 de agosto deste ano.

Um dos presos é o engenheiro químico Carlos Augusto de Brito Carvalho, 38 anos, acusado de ser o mandante e de ter contratado o executor da morte de Raimundo Lucier, baleado enquanto fazia um retorno no canteiro central da Avenida Duque de Caxias, bairro do Marco, na capital. Outro preso por participação no assassinato é o mototaxista Allan Franklin Ferreira Rego, 21 anos, responsável por pilotar a moto usada na fuga depois do crime. Todos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça.
O delegado Gilvandro Furtado garantiu que apenas os três estão envolvidos no plano para matar Raimundo Lucier. E ressaltou que todos estão indiciados por homicídio triplamente qualificado, premeditado, mediante recompensa ou pagamento, e sem dar chance de defesa à vítima. Em depoimento, Edmilson admitiu ter sido contratado por Carlos Augusto pelo valor de R$ 3.500 mil para assassinar o professor. Segundo o acusado, o mandante não teria pago todo o valor combinado, repassando para o executor cerca de R$ 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.