segunda-feira, 18 de março de 2013

Assassino de empresário é condenado a 36 anos de prisão

"Francisco Teixeira foi condenado e Raimundo da Silva foi absolvido pelo Júri Popular, em Óbidos". 

Zezinho Aquino
Zezinho Aquino foi assassinado em 2008
Na época, o crime chocou a sociedade obidense e da região da Calha Norte, no Oeste do Pará, quando o empresário José Augusto Aquino (Zezinho Aquino), de 64 anos, foi brutalmente assassinado, no dia 08 de abril de 2008, durante um assalto.
A Polícia prendeu dois suspeitos Francisco Teixeira de Farias e Raimundo Cezar Silva da Silva.
Os dois acusados foram levados a Júri Popular, no município de Óbidos, que começou na quarta-feira e só terminou na quinta-feira.
Francisco Teixeira de Farias foi condenado a 36 anos 3 meses e 16 dias de prisão, em regime fechado, a ser cumprido na casa penal de Itaituba e também a pagar aos familiares da vítima a quantia de R$ 32 mil reais por indenização e R$ 20 mil a Gracinei Aquino pela violência sofrida.
O julgamento aconteceu na Casa de Cultura por dois dias. No primeiro dia foram ouvidos oitos testemunhas e os dois acusados. No segundo dia, quinta-feira, aconteceram os debates e finalizando com a votação dos jurados.
Francisco Teixeira foi condenado por homicídio qualificado contra J.A de Aquino e por tentativa de homicídio a Gracinei que impossibilitou a defesa das vítimas.
O outro acusado, Raimundo Cezar Silva da Silva, foi absolvido pelo conselho de sentença.
O júri foi presidido pela Dra. Tarcila Maria Souza de Campos, Juíza de Direito.
Assassino condenado
A dupla de assasinos condenados
O crime: O empresário José Augusto Aquino, mais conhecido como Zezinho Aquino, 64 anos, foi brutalmente assassinado na garagem de sua residência, quando chegava por volta de 3:00hs, da madrugada de domingo (06/04/2008), vindo de uma festa acompanhado de sua namorada. Segundo a namorada do empresário, ambos desciam do veículo quando um homem encapuzado desferiu o primeiro tiro contra ela. Nesse momento Zezinho Aquino foi para cima do atirador, que desferiu 3 tiros à queima-roupa acertando cabeça, abdômen e estômago, do empresário.  José Augusto Aquino, o Zezinho Aquino, era considerado o empresário mais rico de Óbidos, com negócios nos setores de construção, navegação, cervejaria, supermercados e casas noturnas.
Folha de Óbidos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.