O Pacto pela Educação, evento no qual o governador esteve presente, é conjunto de ações a serem tomadas por diversos setores da sociedade. O principal objetivo é aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Pará num período de cinco anos.
“Esperamos que em um ou dois anos já possamos observar essas melhorias. Em breve, esse projeto da sociedade paraense vai colocar o Pará como destaque no setor da educação”, explicou o governador em exercício Helenilson Pontes.
Durante o lançamento, foram apresentados os resultados que o pacto busca alcançar: aumento do desempenho dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio; investimento na qualificação dos profissionais da educação; renovar a estrutura física das escolas, além de melhorar os recursos didáticos pedagógicos utilizados em sala de aula, entre outros.
INVESTIMENTO
O Pacto pela Educação constitui um investimento financeiro no valor de R$ 350 milhões obtido no empréstimo feito pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), que na ocasião estava representado por Emiliana Vegas. Há também o orçamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com projeção de mais de R$ 10 milhões para o período de 2012 a 2015.
Dois decretos foram assinados por Helenilson Pontes determinando a criação de comitês de governança para a execução do pacto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.