quarta-feira, 19 de junho de 2013

Júnior Tapajós: “O PMDB de Santarém está se renovando, e não tem dono”.


O vereador Júnior Tapajós, filho do ex-vereador José Maria Tapajós, com exclusividade, fez para a revista AGORA! uma avaliação do governo Alexandre Von, (PSDB), na opinião dele, o prefeito tucano está em começo de sua administração, “arrumando a casa”, como ele mesmo diz. Ele prefere esperar passar o período de adaptação para poder cobrar e fazer críticas: sabedor da responsabilidade em ser filho e herdeiro político de um líder, (José Maria Tapajós) que sempre buscou diálogo e esteve na prefeitura por diversas ocasiões, ele revela que de seu pai e mentor busca sempre conselhos, pela experiência política que possui, mas prefere não ficar á sombra de seu pai; “consulto ele sempre, mas as decisões eu tomo baseado em minhas análises”, disse ele.
Panorama político em Santarém- O vereador Júnior Tapajós analisa que a política santarena está com mais dinamismo, depois da eleição de vereadores novos na Câmara de Santarém. “todos demonstrando boa vontade em trabalhar pelo município”, disse o vereador. O vereador lembrou também dos que já estavam no cargo e que foram reeleitos, em outubro, por conta do trabalho que realizaram em prol da população santarena. “participamos de debates importantes, não são feitos apenas para preencher o tempo”, falou.
Todas as semanas são implantadas sessões especiais onde são tratados temas relevantes, não só para Santarém como para toda a região. Entre muitos destes temas, a insegurança por que passa a população santarena, e que mereceu ser debatido em sessão especial na Câmara Municipal em Santarém. “Não tem um único dia em que um vereador não suba á tribuna para pedir providências e cobrar ações das autoridades”, falou Júnior Tapajós. “mas não apenas cobranças, como também colaboração em projetos importantes”, lembra. Prova disso é que na semana passada foi apresentado um projeto onde o legislativo pedia que fosse cedida uma área municipal que seria usada pelo governo do Estado para construção de um centro de reabilitação, com centro de fisioterapia e uma área medica para ambulatório nessa especialidade. “esquecemos cores e ideologias políticas e esse projeto foi aprovado por unanimidade por que nós vereadores entendemos que fomos eleitos e trabalhamos em favor do povo, do município”, afirmou o vereador.

Diante do fato que o PMDB perdeu nestas eleições lideranças históricas, como foi o caso do vereador José Maria Tapajós, seu pai, que está sem mandato e o deputado Antônio Rocha, que encontra-se enfraquecido, como o senhor analisa esta situação?

“O PMDB deu um passo importante nesta renovação”, confirmou o vereador. Júnior Tapajós revelou que houve uma reunião entre ele e o vereador Ronan Liberal Jr, além de outras lideranças jovens de outras regiões, onde foi pedido ao presidente Helder Barbalho, líder da Juventude do PMDB, para que fosse feita de imediato uma renovação em todo o partido. “Daqui a vinte anos eu vou ter que abrir espaço para outras lideranças jovens, essa é a realidade”, disse Júnior Tapajós. “A política partidária é assim; ontem tivemos lideranças históricas, como o ex-prefeito Ronaldo Campos, o ex-prefeito Ronan Liberal e o vereador José Maria Tapajós, que foi presidente da Câmara de Santarém por três mandatos seguidos, seis como vereador, mas hoje precisam ser renovadas”, disse o vereador, afirmando que: “no caso do vereador, deve galgar um maior espaço no Estado para poder buscar maior espaço para nosso município”, disse.

Na conversa que teve com Helder Barbalho, Júnior Tapajós confia que será um bom governador, pois demonstrou boa vontade em trabalhar pela região, caso seja eleito governador do estado: “Helder tem juventude e pode trabalhar por todo o estado do Pará”, afirmou.

Governo Municipal, onde o PMDB, era parceiro da administração municipal na época do governo do PT, hoje como está esta situação?- “Estamos colaborando com o governo municipal”, disse o vereador. “Sabemos que o prefeito Alexandre Von montou um secretariado técnico, com nomes que foram escolhidas pelo próprio prefeito. Nós estamos colaborando com o governo Alexandre Von, com sugestões e projetos importantes para o povo de Santarém, não com o prefeito Alexandre Von”, afirmou.

Júnior Tapajós avalia o governo Alexandre Von: “O governo merece nota sete, por que está em um período de adaptação, vamos esperar chegar o mês de junho, quando termina o período de chuvas e adaptação e poder fazer as cobranças”, disse Júnior Tapajós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.