quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pipiragem: Çairé ou sairé, qual é o certo? O povo quer saber é da organização da festa, não é de lari lari de gente metida a sabida



Xarope esteve visitando a vila de Alter do Chão
"Xarope pegou corda! Por que mais uma vez os hipócritas de plantão acham de fazer polêmica com coisa sem importância. Çairé ou Sairé, o que importa é manter a tradição que está morrendo por conta da falta de apoio das autoridades municipal e do governo do Estado".
Muita gente, nesta época de Sairé, acha de ir para a frente da mídia para fazer polêmica sobre o nome Çairé ou Sairé, na tradicional festa de Alter do Chão. Xarope descobriu que não passa de meia dúzia de desocupados que querem aparecer, a custa do povo. Mas o povo não é ignorante, e estes “sabidos de araque” deveriam era se mancar.
Xarope, o bloguista mais inteligente e estudado da região, esteve em contato com vários mestres da linguagem internacional., inclusive o catedrático Laurimar Leal, o artista plástico mais explorado da região, que garantiu; na linguagem indígena está certo Çairé, mas no santarês pátrio  (linguagem oficial dos nativos da região do Estado do Tapajós), hoje em dia é certo dizer Sairé.
Mas o blogueiro acredita que este fato não é tão relevante; o povo quer saber é que a festa seja organizada e que seja realizada, com apoio das autoridades, se é Çairé ou Saíre, é outro assunto, por que segundo a filosofia milenar do filósofo “iluminado” e blogueiro Xarope; “merdas cagadas não voltam aos cús”. Eis o fato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.