terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Onda de violência em Santarém assusta até autoridades policiais, cadê a grana do nossos impostos



Problema social, falta de emprego e renda, falta de oportunidade na vida? Seja lá o que for, nada justifica a insegurança que cercou a vida do santareno nos últimos tempos. 
Somente neste final de semana, foram registrados na contabilidade do crime nada menos que oito assassinatos, isso sem contar os furtos e acidentes de trânsito que nem sempre são comunicados na Seccional de Polícia Civil de Santarém.
O que chama a atenção é saber que por diversas vezes o delegado superintendente da Civil declarou não saber o que fazer com essa crescente onda de assaltos. A equipe do QG do Xarope descobriu que tem muita autoridade que não sai mais as ruas depois das 18 horas. A insegurança é tanta que tem policial dormindo em baixo da cama, com a arma na cintura. Xarope descobriu que entre as vítimas de assaltos, tem policial civil e militar que não dá queixa nem faz BO com vergonha...mas que já foi assaltado mais de uma vez.
Casos policiais  como nunca aconteceram, estão fazendo parte do noticiário policial. Tem filhas batendo na própria mãe. Gangues de desocupados se enfrentando em plena luz do dia, como aconteceu na Nova República, onde um vagabundo foi atingido com terçadada. Um homem foi encontrado morto em terreno baldio, em pleno centro da cidade. Mortes e mais mortes assustam até mesmo quem está acostumado a defrontar o Anjo do Mal com sua foice todos os dias. No trânsito, o que se vê são vítimas, em sua maioria fatais; Bebida, drogas, imprudência, fazem o coquetel onde os convidados da morte comem e bebem doses fatais do cálice maldito.
Do outro lado do submundo, o tráfico de drogas, reinando entre os jovens com suas garras fatais, com sua sede eterna de sangue e almas. Por mais que hajam batidas policiais, de nada adianta, pois o câncer das drogas se alastra como se fosse o mal do século. Até parece que o reinado de Satanás, fielmente descrito na Bíblia está se realizando. Anunciando através da violência os últimos dias, o Apocalipse.
Fotos Vânia Santos do grupo Elias Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.