quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Técnico do São Francisco Adailton Ladeira critica jovens atletas do Pará



Adailton Ladeira, técnico do São Francisco (Foto: Gustavo Campos/GloboEsporte.com)

"Adailton Ladeira, tricampeão da Copa São Paulo pelo Corinthians, perde quatro jogadores das categorias de base e se irrita com postura de atletas mais novos".

G1-Acostumado a trabalhar com as categorias de base durante sua carreira, o treinador Adailton Ladeira se irritou com a atitude de alguns jovens jogadores do São Francisco. Foram quatro saídas de atletas que subiram para a equipe profissional. O zagueiro Jessé, o meia Edcarlos e o atacante Arilson pediram desligamento e pararam de ir aos treinamentos, além do goleiro Sandrinho que teve que ser dispensado por estar se recuperando de uma hepatite.
Após a saída do zagueiro Perema - que foi revelado na base do clube e seguiu para disputar o Campeonato Paulista pela Portuguesa – o comandante azulino criticou a postura dos jovens que abandonaram a oportunidade de defender o São Francisco. Em entrevista à TV Tapajós, Ladeira afirmou que os garotos do futebol paraense não parecem ter ambição em sua profissão e que precisará de reforços para suprir essas ausências.


- Eu vou precisar de reforços, sim. Mesmo porque nós perdemos cinco jogadores que estavam no grupo, que faziam parte da base do clube. Eles não têm ambição nenhuma, esses meninos da base daqui do Pará. Preferem ficar fora vagabundeando do que trabalhar e ganhar seu dinheirinho. Então me vi nessa situação de pedir à diretoria mais atletas, pelo menos para compor o elenco.
Preferem ficar fora vagabundeando do que trabalhar e ganhar seu dinheirinho.
afirma Ladeira, sobre garotos das categorias de base  
 Aos 73 anos, Adailton Ladeira foi três vezes campeão da Copa São Paulo – em 2004, 2005 e 2009 -pelo Corinthians e acumula passagens pelo time profissional do Guarani, como auxiliar técnico. Ajudou a revelar grandes jogadores do futebol nacional como: os laterais Roberto Carlos e Kleber,o meio-campo Edu Gaspar e o atacante Careca, entre outros. A contratação do treinador pelo São Francisco foi uma indicação do ex-jogador e gerente de futebol do clube, Hergos Couto, que trabalhou com o comandante nas categorias de base do Timão.
Dos jogadores promovidos das categorias de base para o time profissional nesta temporada, apenas Helinho segue no elenco do São Francisco. Meia de origem, o jogador - que veio por empréstimo do São Raimundo e disputou o Campeonato Santareno sub-20 em 2014 - está sendo testado como lateral-direito pela comissão técnica azulina. O atacante André Negueba também disputou competições de base no ano passado, mas já teve passagens pelo time profissional do Pantera.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.