quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Corda do 9º Círio das Crianças é apresentada em Santarém

Corda do 9º Círio das Crianças foi apresentada na noite desta terça-feira (10) (Foto: Samela Bonfim/TV Tapajós)
A corda do 9º Círio das Crianças foi apresentada durante a novena do Perpétuo Socorro, nesta terça-feira (10), na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Santarém, oeste do Pará. O Círio das Crianças será no domingo (15). A procissão sairá da igreja São Raimundo Nonato até a catedral às 6h.
A corda do Círio mirim mede 100 metros e pesa cerca de 46 quilos. Ela vem da Bahia e é confeccionada de sisal, mesma origem e material que a corda do Círio principal.

Para a coordenação do evento, o Círio infantil é uma forma das crianças e adolescentes se mobilizarem para uma manifestação de fé, despertando para uma vida mais fraterna. “É uma romaria pequena, mais curta, em que as crianças já podem manifestar esse fervor mariano porque também durante o círio oficial, que tem maior participação de jovens e adultos, a criançada não tinha um espaço para se manifestar. Agora elas têm uma procissão só delas.” explicou o coordenador do Círio, Gilberto Dinelly.
Segundo Dinelly, também é uma maneira das crianças se prepararem para serem futuros líderes nas igrejas. “É diferenciado porque elas próprias organizam, nós tivemos várias reuniões com as lideranças dessas crianças. A celebração toda vai ser feita por corais de crianças, todas as coreografias durante a celebração também. Elas se organizam ao longo do ano. É a oportunidade das catequeses como: coroinhas, primeira eucaristia, perseverança e pré-catequese, se manifestarem também e mostrarem a fé”, enfatizou.
A corda principal do Círio será entregue nesta quinta-feira (12), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Blog do Xarope via G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.