sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Policial faz emocionado apelo por saúde da filha

Um policial militar do município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, gravou ao lado da esposa um emocionante vídeo em que fazia um apelo para tentar salvar a vida da própria filha. Nascida prematuramente, a bebê precisava ser transferida para a Belém para receber tratamento médico, mas não conseguia tratamento. Segundo o pai da criança, o transporte só foi conseguido após o vídeo viralizar na internet.Na gravação, o policia Aldecir Gomes afirma que a filha, chamada Cecília, nasceu aos 7 meses e uma semana, no próprio município, mas que desde então passou por dificuldades. Ele conta que o hospital “não tem suporte”, que não possuía leite para a criança e que até registrar a bebê havia sido difícil, pela falta da documentação comprovando o nascimento.
"Como ela nasceu de parto normal quando tinha 29 semanas. Ela precisa de tratamento e equipamentos para garantir a saúde dela, mas eles não têm aqui. O sul do Pará está abandonado. Batemos em todos os hospitais da região e não conseguimos. Por isso fizemos esse apelo", afirmou Aldecir. Ele contou ainda conseguiu um leito em um hospital particular de Belém, através do Iasep, mas que não tinha como realizar o transporte da filha.

O policial afirma ter sido contactado na noite de quinta-feira (18) pelo Comando Geral da PM, que forneceu a aeronave. A bebê e os pais deverão ser transportados para Belém ainda na manhã desta sexta-feira (19).

PRECARIEDADE

A falta de atendimento médico no sudeste paraense e a dificuldade para conseguir leitos em Belém são constantemete denunciadas pela população da região. Nesta quinta-feira, um jovem de 17 anos que se tratava de um aneurisma cerebral no Hospital Regional de Marabá morreu após dois meses aguardando um exame médico. Na terça-feira (16), os médicos que o tratavam solicitaram a transferência para Belém em carater de urgência.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.