"Como ela nasceu de parto normal quando tinha 29 semanas. Ela precisa de tratamento e equipamentos para garantir a saúde dela, mas eles não têm aqui. O sul do Pará está abandonado. Batemos em todos os hospitais da região e não conseguimos. Por isso fizemos esse apelo", afirmou Aldecir. Ele contou ainda conseguiu um leito em um hospital particular de Belém, através do Iasep, mas que não tinha como realizar o transporte da filha.
O policial afirma ter sido contactado na noite de quinta-feira (18) pelo Comando Geral da PM, que forneceu a aeronave. A bebê e os pais deverão ser transportados para Belém ainda na manhã desta sexta-feira (19).
PRECARIEDADE
A falta de atendimento médico no sudeste paraense e a dificuldade para conseguir leitos em Belém são constantemete denunciadas pela população da região. Nesta quinta-feira, um jovem de 17 anos que se tratava de um aneurisma cerebral no Hospital Regional de Marabá morreu após dois meses aguardando um exame médico. Na terça-feira (16), os médicos que o tratavam solicitaram a transferência para Belém em carater de urgência.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.