quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Justiça suspende direitos políticos de Jardel Vasconselos em Monte Alegre

Lembrando que essa condenação é nova e se soma a antiga que já havia suspendido os direitos políticos do ex prefeito por 8 anos e que culminou na cassação do registro eleitoral na última eleição municipal e possibilitou a posse do 2° colocado no pleito, Dr Sergio Monteiro.
Lembrando que Jardel novamente está como candidato nesta eleição, até que o MP impugne seu registro novamente.
Candidato a prefeito de Monte Alegre pelo PMDB na eleição deste ano, Jardel Vasconcelos [foto] acaba de ser condenado pela Justiça Federal por crime de corrupção (improbidade administrativa), com pena de 3 anos de suspensão dos seus direitos políticos e pagamento de multa de R$ 30 mil.

A sentença, proferida pelo juiz Domingos Daniel Filho, da 1ª Vara da Justiça Federal em Santarém, é do último dia 1º. Mas só foi dado publicidade ontem, 10.
O ex-prefeito por duas vezes de Monte Alegre pode recorrer da decisão.
O crime cometido por ele foi fraude em uma licitação realizada em 2000, cujas verbas foram repassadas ao município pelo Ministério da Saúde. Na época, Jardel era prefeito do município.
Também foi condenado na ação, patrocinada pelo MPF (Ministério Público Federal), o empresário Luiz Trevisan Vedoin, ligado à máfia dos sanguessugas, esquema de desvio de verbas da Saúde.
O médico e ex-deputado Renildo Leal, que também figurava como réu na ação, foi absolvido.
“Entende-se que este Requerido tinha total conhecimento das etapas do pseudo processo licitatório que culminou na aquisição do bem objeto desta investida sindicante. A despeito dos trabalhos terem sido tocados por uma comissão licitatória formalmente constituída, não se mostra crível a afirmação de desconhecimento das irregularidades formais e materiais identificadas no certame”, disse juiz nos autos do processo sobre o candidato do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.