quarta-feira, 24 de maio de 2017

Contra provas não há argumentos, por mais bem elaborados que sejam.

O Blog do Xarope aumenta, mas não inventa!!!
Rodrigo Jennings  condenado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
Durante o tempo de atuação na mídia, o Blog do Xarope sempre provou que os culpados merecem cadeia. E em sua existência como ferramenta em prol de interesses públicos, primou pelo jornalismo sério, investigativo, ao lado da Justiça.
Diante do exposto, e conforme sentença proferida na sexta-feira, dia 19 de maio deste ano, o Juiz de Direito Substituto da 1ª Vara Criminal de Santarém, Dr. Flávio Oliveira Lauande, condenou o advogado santareno Rodrigo Jennings de Oliveira pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
A decisão judicial foi motivada após matéria divulgada no conceituado Blog do Xarope no dia 09 de novembro de 2014, intitulada ¨Advogado de Santarém acusado de falsificar documentos públicos continua em cana¨.
A matéria fez com que o advogado entrasse com processo contra o Blog e seu jornalista titular, Iromarto Cardoso. Ocorre que o jornalista estava respaldado desde o início pela denúncia feita anteriormente no Ministério Público estadual, (MPPA), contra Jennings. Na denúncia protocolada no dia 15 de dezembro de 2014, onde o advogado é acusado de falsificar documentos para receber indenização seguro DPVAT.
A Justiça resolveu que a matéria jornalística ventilada, apenas noticiou fatos de interesse público, inerente à atividade da imprensa, sem qualquer indício de má-fé ou sensacionalismo infundado, atuando no exercício regular do direito da informação (art. 188,I, do CC).
Não se vislumbra na reportagem intenção de divulgar notícias falaciosas, explorar indevidamente a imagem ou agredir moralmente o advogado.
Contra provas não há argumentos, por mais bem elaborados que sejam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.