sexta-feira, 9 de março de 2018

Ciclista aventureiro percorre vários estados se preparando para bater Recorde Guinness World

O ciclista Sansão dos Santos Priester está percorrendo vários estados, com a finalidade de se preparar para bater um recorde,que segundo já bateu, mas não foi registrado pelo Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records, lançado em português como Livro Guinness dos Recordes) que é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza.
Sansão chegou ao município de Itaituba pela BR-163, antes de chegar à cidade sua bicicleta quebrou, veio do Trairão para Itaituba empurrando a bicicleta, pois não conseguiu carona para chegar ate a cidade. Sansão ficou na cidade quase uma semana ate conseguir ajuda para consertar seu transporte, e comprar uma passagem para Santarém, de onde vai seguir viagem. 
O ciclista relata que saiu de Foz do Iguaçu em Julho de 2017, e pretende percorrer todos os estados brasileiros, apenas em sua bicicleta, por ele passa registra tudo, um dos seus objetivos é se prepara para bater um recorde de 72 horas em sua bicicleta interruptamente, em entrevista disse que em 2015, conseguiu ficar 75 horas, mas a façanha não foi registrada pelo livro dos recordes, por isso agora esta se preparando. 
Sansão diz que pretende chamar atenção das autoridades para desigualdade social, para desmatamento, poluição de rios, impactos ambientais. Sansão disse que gostou da cidade, e agradeceu a receptividade do povo. 
Blog do Xarope via Blog do Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.