terça-feira, 23 de outubro de 2018

Segundo turno terá atuação de 3,5 mil policiais no Amazonas

No Amazonas, 3,5 mil policiais civis e militares estarão envolvidos diretamente no segundo turno das eleições majoritárias, neste domingo (28). Nesta semana, os policiais militares e civis já começaram a se deslocar para o interior do Estado.
"A eleição é uma operação integrada de todas as forças de segurança. Então, a partir [desta terça, 23], o CICC já entra em modo de sobreaviso. 
A operação está devidamente planejada nos mesmos moldes do primeiro turno. Manteremos a polícia na rua para que os eleitores amazonenses tenham um pleito tranquilo", disse o secretário de segurança.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Silva, somente para o interior do Estado o reforço é de mil policiais, que estarão dedicados integralmente à segurança dos locais de votação. Dos 447 locais de votação em Manaus, 226 ficarão a cargo do Exército Brasileiro e 221 sob a responsabilidade da Polícia Militar do Amazonas (210 na área urbana e 11 na área rural).
No domingo de votação, a Polícia Civil do Amazonas vai montar uma base para os flagrantes de crimes eleitorais no Tribunal Regional Eleitoral, anexo montado na Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras. "Iremos implementar junto com o TRE-AM uma base de flagrante que vai funcionar com delegado, escrivão e investigadores", destacou.
Mendes acrescenta que a Polícia Civil vai enviar efetivo de reforço para 32 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.