sexta-feira, 16 de novembro de 2018

‘Vaquinha virtual’ arrecada dinheiro para ajudar no tratamento de criança de 3 anos diagnosticada com câncer


Maria Alice é de Santarém e está em tratamento em São Paulo, onde precisa completar cinco ciclos de quimio e tomar medicação específica; saiba como doar.
Quem luta contra o câncer diariamente precisa encontrar forças para vencer os problemas que acompanham a doença. Diagnosticada há quase um ano com um tumor grau 4 na cabeça (meduloblastoma), a pequena Maria Alice Sousa Portela, de 3 anos, está em tratamento.
Para ajudar a família pagar despesas e comprar remédios, uma “vaquinha virtual” foi montada para arrecadar recursos. A meta é arrecadar R$ 50 mil até o dia 12 de fevereiro de 2018.
A criança e os pais estão em São Paulo (SP) e recebem auxílio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Graacc). A viagem foi necessária para que Maria Alice pudesse receber tratamento mais adequado para o quadro clínico.
Pai de Maria Alice raspou a cabeça para ajudar a filha no tratamento contra o câncer — Foto: Adriana Barros/Arquivo Pessoal
Em maio deste ano, Maria Alice passou pela primeira cirurgia no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O procedimento foi considerado um sucesso, porém, dois meses depois, quatro novos focos do meduloblastoma apareceram. A menina passou novamente por cirurgia antes de viajar.
De acordo com a junta médica que acompanha o caso, Maria Alice precisará passar por cinco ciclos de quimioterapia com 7 dias de internação cada uma. Até o momento foram feitos dois ciclos.
Transplante
Após terminar as sessões de quimioterapia, a criança precisará fazer transplante de medula óssea, que será dela mesma. Para passar pela cirurgia Maria Alice já está sendo preparada.
A preocupação da família e dos médicos é que, devido ao forte tratamento, a saúde da criança ficou fragilizada. Uma bactéria no estômago fez com que a menina ficasse internada nove dias.
Célia Barros e a filha Maria Alice Portela — Foto: Reprodução/Facebook/Célia Barros de Sousa
Ela precisou receber doação de plaquetas. Mas, infelizmente, o material genético do doador não tinha substância compatível desencadeando um processo alérgico e baixando ainda mais a imunidade.
Para que Maria Alice retorne ao terceiro ciclo de quimioterapia é preciso tomar uma medicação com pílulas que custam R$ 360. Os pais não têm mais recursos para a compra do medicamento.
Vaquinha virtual arrecada dinheiro para ajudar pagar tratamento de criança de 3 anos diagnosticada com câncer — Foto: Reprodução

Como doar?

Vaquinha virtual arrecada dinheiro para ajudar pagar tratamento de criança de 3 anos diagnosticada com câncer — Foto: Reprodução
O cadastro da doação é feito exclusivamente pela internet. Para ser um doar é preciso informar nome completo, e-mail, data de nascimento e CPF, assim como o valor a ser doado. O pagamento pode ser feito no cartão de crédito ou em boleto bancário.



Blog do Xarope com informações de Geovane Brito, G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.