Castanhal e Independente fizeram o segundo jogo do sábado na abertura do Parazão — Foto: Jivago Lemos/Castanhal |
Galo abre 2 a 0 no placar, no Modelão; Japiim pressiona, mas só consegue diminuir em casa
O Independente Tucuruí venceu o Castanhal por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado, no Estádio Modelão, em Castanhal-PA, pela primeira rodada do Campeonato Paraense 2019. O Galo Elétrico, treinador por Charles Guerreiro, fez os gols com Rai Gol e Fazendinha, enquanto que o Japiim da Estrada, comandado pelo técnico Douglas Leite, descontou com o experiente Abuda.
Eletrizante. Assim foi o primeiro tempo de jogo no Modelão. O Castanhal até que pressionou no início, mas foi o Independente que saiu na frente com Rai Gol, aos 11 minutos, em um contra-ataque. Com uma zaga pesada, o Japiim levou o segundo aos 22, através de Fazendinha. O ataque do Galo Elétrico trocava passes em velocidade e deixando a defesa adversária desnorteada.
Mas os donos da casa foram crescendo, ganhando a posse de bola, e o veterano Abuda diminuiu com 27 minutos. Nos momentos finais da primeira etapa, o goleiro Redson evitou o empate castanhalense em três lances, diante de Abuda, duas vezes, e Romarinho.
No segundo tempo, blitz do Castanhal. A equipe castanhalense voltou do intervalo disposta a mudar o placar. Fabinho se destacava e, por duas vezes, chegou perto do empate, com um chute na trave e outro no travessão.
O Independente, que tentava se organizar, chegou perto do terceiro em um chute de Mocajuba que quase termina na falha de Yago Sales e em uma jogada individual de Fabinho – tinha um jogador com o mesmo nome de cada lado. Em seguida, nova bola na trave com Abuda. Porém, os tucuruienses conseguiram segurar o resultado favorável por 2 a 1 na estreia do estadual, dentro da casa do adversário.
Na próxima rodada do Parazão, o Castanhal joga na quarta-feira, fora de casa, contra o Paragominas, na Arena Verde, a partir das 16h. O Independente Tucuruí recebe o São Francisco no sábado, dia 26, no Estádio Navegantão, às 17h.
Blog do Xarope via GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.