quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Criciúma pega São Raimundo-PA em jogo único na Copa do Brasil

Confronto é nesta quarta-feira, às 20h, no Colosso do Tapajós, em Santarém
O Criciúma inicia na noite desta quarta-feira a 19ª participação na Copa do Brasil. No Pará, o time catarinense enfrenta o São Raimundo às 20h, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O mandante tem pouca experiência na competição nacional, é a terceira vez que participa, e vai encarar o campeão de 1991 logo na primeira fase.
O São Raimundo não vem bem no Campeonato Paraense, pois é o último colocado no Grupo A2. Em quatro partidas, não venceu nenhuma, tem um empate e três derrotas. O jogo pela Copa do Brasil marca a estreia do novo técnico, Everton Goiano, que relacionou 23 jogadores para o duelo da Pantera contra o Tigre.
Na viagem ao Norte do País, o técnico Doriva levou 20 atletas, os mesmos relacionados na vitória por 2 a 0 no último domingo contra o Metropolitano, pelo Catarinense. A tendência é a manutenção da mesma escalação, já que o treinador aposta no volume de jogo e posse de bola como as principais armas do Criciúma para chegar ao gol.
– Copa do Brasil é uma competição muito importante, âmbito nacional, tem uma projeção grande, e sem contar com a parte financeira que é expressiva. Todas as equipes jogam valendo, você pode organizar os cofres do clube com essas cotas, e nós também queremos. Todas as equipes têm sofrido, não vai ter moleza, temos que fazer um grande jogo para conseguir passar essa eliminatória – falou.
Melhor ranqueado junto à CBF, o Criciúma joga pelo empate no Pará. No ano passado, a campanha foi abaixo do planejado, e o Tigre encerrou cedo a participação na competição nacional, depois de dois empates, um fora e um em casa. Se passar para a próxima fase, O Tigre leva R$ 525 mil, bônus para os times classificados. Na etapa seguinte, o rival sai do confronto Fast Club, do Amazonas, e Oeste, de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-PA X CRICIÚMA
SÃO RAIMUNDO-PA
Jhones; Edson Pacujá, Rubran, Adielson e Leandro Mendes; Guilherme Moller, Léo Santarém, Eusébio e Fernandes; Wanderley e Eric. Técnico: Everton Goiano.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Platero, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Ceará, Reis e Pedro Bortoluzo. Técnico: Doriva.
ARBITRAGEM: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Weber Felipe Silva (trio do PR).
DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 20h.
LOCAL: Estádio Colosso do Tapajós, EM Santarém (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.