Nesta sexta-feira (8), o secretário da Semap Bruno Costa representando o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, esteve nas comunidades Pixuna e Santa Maria do Tapará reunindo com parceiros: Instituto Amazônico de Manejo Sustentável dos Recursos Ambientais (IARA), Colônia de Pescadores Z-20 e Sociedade Para Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente (Sapopema), além de moradores das comunidades. O objetivo foi tratar sobre a implantação de Microssistemas de Água na comunidade Pixuna do Tapará. Nos próximos dias a comunidade receberá o projeto que prevê construções de um Sistema Pluvial Multiuso Comunitário para implantação de redes de abastecimento de água que atendam famílias isoladas.
O programa é desenvolvido através da chamada pública do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Social do Programa Nacional 'Cisterna' de apoio a captação de água da chuva e outras tecnologias sociais de acesso a água é coordenado pelo Projeto Saúde e Alegria em Santarém e executado pela Sapopema em parceria com a Prefeitura por meio da Semap.
"Esse projeto é de extrema importância para nós moradores da região de Várzea, porque somos comunidades isoladas. Ficamos felizes com a contemplação do microssistema, pois sabemos que é uma água pura e de qualidade", ponderou o presidente da comunidade Pixuna do Tapará, Alciney Rodrigues
Luan Rodrigues Agência Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.