quarta-feira, 13 de março de 2019

Secretário de Estado, e deputado eleito do MDB tem registro indeferido pelo TSE

Resultado de imagem para iran lima deputadoO deputado estadual Iran Lima teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decorrência de uma condenação em julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) por atos cometidos enquanto gestor municipal de Moju. No governo Helder Barbalho, Lima foi eleito Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). 
Participaram da decisão os ministros Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes, Sérgio Banhos, Luís Roberto Barroso e a presidente do TSE, Rosa Weber. O secretário foi alvo de quatro impugnações judiciais e condenado por atos cometidos enquanto era prefeito do município de Moju, o que levou ao indeferimento do pedido de registro de candidatura pelo TSE. Agora, não cabe mais recurso no processo eleitoral. 
Desde janeiro, Iran Lima comanda a Sedeme. O secretário foi dos principais nomes da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) nas últimas eleições. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará, Lima também é auditor da Secretaria da Fazenda, onde chegou ao cargo de delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.