quinta-feira, 6 de junho de 2019

Veículos com finais de placa 05, 15, 25 e 35 têm desconto no IPVA até 7 de Junho

Resultado de imagem para Veículos com finais de placa 05, 15, 25 e 35 têm desconto no IPVA até 7 de JunhoO Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) avisa os proprietários dos veículos com finais de placa 05, 15, 25 e 35, que o prazo do licenciamento, sem multas, encerra nesta sexta-feira, 7. Atualmente, o Pará possui uma frota de 65.815 de automóveis que precisam ser licenciados. Os municípios com maiores frotas são Belém (14.195), Ananindeua (4.382), Marabá (3.762) e Santarém (3.363).
Os motoristas que forem autuados com o licenciamento em atraso poderão receber multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira e o veículo ainda pode ser apreendido no parque de retenção, de acordo com o Art. 203, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) - devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver.
O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos. 
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.