terça-feira, 18 de junho de 2019

Vereadores de Placas querem esclarecimentos sobre quem são as “sanguessugas” da prefeitura

Após o vazamento do áudio em que a prefeita de Placas Raquel Possimoser, acusa os vereadores de serem “verdadeiras sanguessugas da prefeitura” os parlamentares se reuniram em sessão ordinária na segunda, 17, para pedir esclarecimentos sobre as acusações e ao mesmo tempo convocara a prefeita para esclarecer quais os reais motivos das tais acusações proferidas por ela. 
Logo após o lançamento da matéria divulgada pelo Blog do Xarope, episodio do vazamento do áudio, a prefeita lançou uma nota publica afirmando não ter sido ela quem falou aquilo, deixando ainda mais duvidas sobre o seu caráter, visto impossível negar a sua própria voz. 
Um emaranhado de acusações, defesas, justificativas e novas denúncias protagonizaram a sessão ordinária, onde o vereador Nelson Fetisk, na ocasião, denunciou, por exemplo, a existência de diversas maquinas alugadas no valor de 200 mil reais mensal, que estão paradas onerando o poder publico suspeitando de que haja um “sistema” para sugar dos cofres públicos as verbas que serviriam para pagar tantas dividas que se amontoam pelo poder executivo. 
Ele afirmou, de posse de notas fiscais e fotos também de um trator esteira, que está numa oficina no município de Itaituba, e que já “consumiu” seiscentos mil reais, quando o valor da maquina é de 180 mil reais. Ele pergunta como justificar ainda a existência de uma divida no posto de gasolina de mais de um milhão de reais, somente de combustíveis, quando todas as máquinas estavam paradas? Será que não existem sanguessugas na prefeitura? Porque a prefeita não é realista e diz quem é a “sanguessuga”? Questiona o vereador do partido Solidariedade, que anteriormente era da base de apoio da prefeita Raquel, o comportamento nada indubitável da prefeita quando através de vídeos e fotos, faz maquiagem da realidade das vicinais daquele município, arrancando aplausos da platéia que lotava as dependências da Câmara municipal. 
“Esse áudio não me atingiu em nada” diz o vereador Vilmar Gaúcho (PSC) que sustenta a base de apoio da prefeita Raquel na Câmara, afirmando que quem deve explicações não era ele era o regimento interno ao convocar a prefeita para prestar esclarecimentos na Câmara. Subjugou o regimento interno do Poder Legislativo, quando afirma que se o “Regimento Interno valer alguma coisa naquela Casa de Leis, a prefeita vai lá e todos os que acusaram a prefeita também vão ter esclarecimentos a dar. 
O vereador Marcione Rocha, DEM, assumiu a tribuna para agradecer a presença da população em plena segunda feira, quando as dependências daquela casa estavam lotadas. “Mas vamos lá aos sanguessugas e aos mensalinhos” disse no alto de sua ironia, quando ele que é o principal apoio da prefeita, também foi acusado de receber através de sua esposa Elenita Rocha, agente administrativo na secretaria de Administração, um vultuoso salário, denotando repasse ilícito para fazer a sustentação da prefeita naquela Casa. 
Criticou o Blog do Xarope, sem citar é claro, ao afirmar que não precisava de Blog nenhum pra se manter em evidencia, que ele no facebook mostra todos os trabalhos que ele faz todos os dias engrandecendo a população de Placas. “Não e atoa que sou base da prefeita, sou base por que ela está trabalhando pela população, envergonhando os (homens) que a antecederam, não preciso usar Blog para aparecer no meio político e nem denunciar colegas vereadores. Isso pra mim e política baixa. Eu fiquei feliz ao ser citado naquele Blog, porque ninguém atira pedras na arvore que não dá frutos. Se eu não estivesse incomodando alguém, não estaria naquele Blog (do Xarope)”. Disse ainda que sua esposa esta naquele governo desde Maxuel Brandão, que Elenita está lá não por ser sua esposa, mas por ser competente, “já que ela é efetiva e não contratada”. 
O vereador esqueceu ou ingenuamente não tem conhecimento, que o exercício efetivo da função no poder publico é aquele que passou numa seleção de provimento de cargos como um concurso por exemplo. Se sua esposa esta no cargo como efetivo, esta aí, mais uma ilegalidade mostrada por ele mesmo que sustenta o caos da prefeitura. 
Na segunda feira, dia 24, a prefeita esta sendo convocada para prestar os esclarecimentos devidos ao Poder Legislativo. O Blog do Xarope vai estar presente noticiando os fatos de que em pleno São João, há enormes possibilidades de estar se descobrindo uma verdadeira quadrilha no município de Placas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.