terça-feira, 23 de julho de 2019

Ministro da Educação é alvo de protesto e é hostilizado na praia de Alter do Chão em Santarém

Com gritos de palhaço, seu merda, e "Lula Livre", uma minoria de manifestantes aproveitou a presença do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que se encontrava com sua família, na noite de segunda-feira, 22, em um restaurante da famosa Vila Balneária de Alter do Chão, em Santarém, no Oeste do Pará, para hostilizá-lo e protestar com palavras "chulas".
O ministro não se intimidou, subiu em uma das mesas, e mesmo cercado, disparou contra os manifestantes: 'Quem roubou o Brasil foi o Lula', ele gritou.

O ministro da Educação , Abraham Weintraub , foi hostilizado na noite desta segunda-feira (22) em Santarém, no Pará, onde passa férias com sua família. A assessoria de imprensa do ministério informou não ter detalhes do ocorrido.
Em uma publicação em sua conta no Twitter, o ministro relatou que estava jantando com sua esposa e com seus três filhos quando foi cercado pelo que chamou de "os mesmos que se dizem defender os direitos humanos".
Weintraub não entrou em detalhes sobre o que aconteceu, mas disse que seus filhos choraram com o ocorrido.
Vídeos que circulam em redes sociais indicam que o incidente aconteceu em Alter do Chão, famoso destino turístico paraense.
Uma das gravações mostra Weintraub discutindo com um grupo de pessoas, que o vaiam e o xingam. A certa altura, ele grita "quem roubou o Brasil foi o Lula", e é apalpado pelos manifestantes, que gritam "Lula livre".
O ministro também discutiu com um indígena, que pediu respeito à sua terra e ao seu povo e afirmou que tentou em vão ser recebido por Weintraub — o que o ministro negou.
As imagens mostram que o ministro tentou debater — ele pede o microfone que o indígena usava, mas não o recebe.
Em outro vídeo, é possível ouvir um manifestante gritando "Nem o Paulo Renato (ministro da Educação no governo de Fernando Henrique Cardoso) foi tão picareta quanto tu és".
Um turista que pediu para não se identificar contou que estava sentado bem próximo ao ministro quando a confusão aconteceu. Segundo ele, ambos estavam no restaurante chamado Do Italiano, um dos principais do local, na praça principal de Alter do Chão. O rapaz contou que os microfones estavam sendo utilizado por um casal de cantores antes da confusão. Ainda segundo o turista, o ministro levantou a filha, assustada, enquanto discutia com as pessoas ao redor.
— Ele ficou chamando as pessoas de petista e falando que estavam atrapalhando o jantar de familia dele. Quando todos ao redor perceberam quem ele era, começaram a vaiar, pendindo para ele ir embora e deixar o casal voltar a trabalhar — conta o rapaz: — Ele ainda bateu boca com algumas pessoas que questionaram os cortes na educação e o fechamento de restaurante populares das universidades. Foi aí que ele foi embora rapidamente.
Nota Pública 
A Prefeitura de Santarém vem a público informar que repudia qualquer ato de violência, intolerância politica ou de censura a pensamentos políticos.
Outrossim, solidariza-se ao Ministro da Educação Abraham Weintraub, que está como turista em Alter do Chão com sua família, desfrutando de férias, e foi hostilizado e insultado durante momento de descanso.
Santarém é uma cidade hospitaleira que sempre recebeu bem seus turistas e seus visitantes. Atos isolados não representam a conduta de nosso povo acolhedor.
Nélio Aguiar 
Prefeito de Santarém
Blog do Xarope com informações do GLOBO

Um comentário:

  1. Solidariedade? Um ministro ignorante cortando direitos da educação, ceifando todas as possibilidades de ingresso as instituições de ensino superior dos menos favorecidos. Mereceu o escracho. Parabéns ao povo consciente!!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.