domingo, 1 de setembro de 2019

Luto! Morre jogador marcante dos anos 70 e ídolo da Francana

Delém faleceu nesta quinta-feira em Santa Helena, no interior de Goiás
Campinas, SP, 01 (AFI) – Mais um jogador marcante dos anos 1970 e 80 faleceu essa semana. Morreu nesta quinta-feira em Santa Helena, no interior de Goiás, o ex-ponta Delém, que participou da melhor fase da Francana, quando a equipe conquistou o acesso para o Campeonato Paulista. A informação é do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes (AM 840).
Valderez Dias Ferraz, conhecido no futebol como Delém, teve muito sucesso jogando na Francana ao lado de jogadores conhecidos como o goleiro Geninho, que até hoje faz sucesso como treinador, Silva, zagueiro que depois jogou no Palmeiras, e Assis, que formou a lendária dupla de ataque conhecida como Casal Vinte com Washington no Fluminense.
Delém também teve passagens por outras equipes, jogando no XV de Piracicaba, no Guarani, além do futebol do Oriente Médio e equipes do interior de Goiás, onde acabou fixando residência.
Na cidade de Franca, até hoje, Delém é reverenciado como um dos maiores jogadores da história da região e da Francana. Curiosamente, o apelido Delém tem origem de um outro jogador, que defendeu o Vasco e também atuou na Argentina nos anos 50 e 60.
Nos últimos anos, Delém estava afastado do futebol, apenas dando aulas em escolinhas na região em que morava. O jogador será enterrado nesta segunda-feira, em Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.